-

O Santos provavelmente terá de pagar R$ 6 milhões ao Boavista de Portugal, pelo lateral-esquerdo Nathan. Tal situação se explica porque o clube português contratou o jogador junto ao Vasco em 2020, mas não pagou a equipe carioca. Desta forma, o Peixe assumiu a dívida da equipe europeia com o Cruz-Maltina. A cifra, então, passa a valer no ano que vem.

Lateral-esquerdo Nathan durante treino no Santos – Ivan Storti/Santos FC

O Alvinegro Praiano confirmou a contratação do lateral-esquerdo em agosto. Neste mesmo período, o Santos fez um acordo com o Vasco envolvendo o atacante Raniel. Caso o Cruz-Maltino decidisse não comprar Raniel em definitivo, o Peixe pagaria os R$ 6 milhões da dívida, de maneira parcelada.

Isso se deve porque o centroavante Raniel está emprestado pela equipe paulista ao Gigante da Colina. No contrato está prevista uma opção de compra em um valor muito próximo à dívida do Boavista com o Vasco.

Raniel criticado no Vasco

Entretanto, a passagem de Raniel no Cruz-Maltino é bem irregular. Na última partida do Vasco, em confronto direto com o Londrina, em São Januário, o centroavante perdeu dois gols e foi vaiado pela torcida. Desta forma, o mais provável é que jogador não permaneça na equipe carioca para 2023.

Aliás, o camisa 9 possui 15 gols em 42 partidas pelo Vasco. O Gigante da Colina já está no seu quarto técnico na temporada e o atacante conquistou a confiança de todos eles. Afinal, Raniel foi titular em 35 jogos neste ano.

Nathan crescendo no Santos

Enquanto isso, Nathan está ganhando seu espaço no Santos. Após ser preterido pelo ex-comandante Lisca, que chegou a qualificá-lo como “pesado”, o atleta, de 21 anos passou a ser titular com Orlando Ribeiro. O técnico interino barrou Madson e passou a apostar em Nathan.

O jovem lateral já conseguiu engatar uma sequência de quatro jogos, sendo dois entre os onze iniciais. Inclusive, Nathan deve ser o titular até o final da temporada. Ademais, Madson tem contrato até o fim do ano, e o mais provável é que deixe o clube. Com isso, o Santos deve procurar um novo nome para substituí-lo.

Por outro lado, sem convencer no Vasco, Raniel deve retornar do empréstimo em 2023. Inclusive, o vínculo do atacante com o Peixe vai até o final da próxima temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários