O Santos não teve dificuldades para vencer por 3 a 0 no Bahia na noite desta quarta-feira (10), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo contou com gols de Deivid Washington, Mendoza e Ângelo. Foi, aliás, o primeiro tento de Deivid como profissional no Santos. Ângelo, por outro lado, fez o seu primeiro gol na Vila Belmiro.

Com o resultado, o Peixe chega a sete pontos e aparece no meio da tabela. Por outro lado, o Tricolor baiano estaciona nos seis pontos, em 13º.

Santistas comemoram um dos gols em triunfo na Vila Belmiro – Raul Baretta/Santos

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

Primeiro tempo

O Santos foi logo para cima e abriu o placar logo aos três minutos, com Deivid Washington aproveitando toque de Mendoza, que pegou rebote do goleiro. Aos 13, Oo Peixe anotou o segundo gol do Peixe após Lucas Lima dar lindo passe em profundidade para Mendoza concluir na saída do goleiro Marcos Felipe. O Bahia só causou algum susto quando Arthur Sales parou nas mãos de João Paulo, aos 29. Ainda na primeira etapa, Mendoza saiu machucado. Nos acréscimos, Ademir balançou a rede para os baianos, mas a arbitragem anulou por impedimento. Deivid Washington ainda carimbou o travessão antes do intervalo.

Segundo tempo

O Peixe manteve o embalo na etapa final. Aos cinco minutos, Lucas Braga fez bela jogada e tocou para Lucas Lima servir Deivid Washington. Ângelo pegou a sobra para anotar seu primeiro gol na Vila Belmiro como profissional. O garoto ainda fez outro, mas estava em impedimento. O Bahia, sem esboçar reação, desperdiçou um presente de Joaquim, que errou na grande área. A bola ficou com Cauly, que não pegou bem na bola e chutou por cima do gol. O ritmo caiu, e o Peixe administrou a vantagem até o apito final.

Próximos jogos

O Santos volta a campo no domingo (14), quando visita o Vasco, fora de casa, às 16h (de Brasília), em São Januário. O Bahia joga um dia antes, no mesmo horário, em casa, diante do Flamengo. As duas partidas valem pela sexta rodada do Brasileirão.

 

SANTOS 3X0 BAHIA

5ª rodada do Brasileirão-2023
Data: 10/05/2023
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
SANTOS:  João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Camacho (Alisson, 15′/2°T), Dodi (Vinícius Balieiro, intervalo) e Lucas Lima (Daniel Ruiz, 41′/2°T); Ângelo (Ed Carlos, 41′/2°T), Mendoza (Lucas Braga, 32′/1°T) e Deivid Washington. Técnico: Odair Hellmann
BAHIA:  Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Victor Hugo; Cicinho (Cauly, intervalo), Acevedo (Vinicius Mingotti, 17′/2°T), Thaciano (Yago Felipe, 17′/2°T) e Jhoanner Chávez; Ademir, Biel (Daniel, 37′/2°T) e Arthur Sales (Diego Rosa, 17′/2°T) . Técnico: Renato Paiva
Gols: Deivid Washington, 3′/1°T (1-0); Mendoza, 13′/1°T (2-0); Ângelo, 5′/2°T (3-0).
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Deivid Washington e Lucas Braga (SAN); Kanu, Cicinho, Acevedo e Chávez (BAH)
Cartão vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários