O Santos saiu na frente do placar, ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate no segundo e empatou com o Avaí neste sábado (5) por 1 a 1. Na Arena Barueri (SP), o gol do Peixe foi marcado por Marcos Leonardo, de pênalti. Raniele marcou pelo time catarinense. Assim, com o empate, o Peixe chegou aos 47 pontos, na 12ª posição, cada vez mais distante da vaga para a Libertadores. Já o Avaí, ainda na 19ª posição, tem 29 pontos. Dessa forma, o time catarinense está matematicamente rebaixado para a Série B.

Santos x Avaí
Marcos Leonardo marcou o gol do Santos contra o Avaí – Ivan Storti / Santos

Atuações do Santos contra o Avaí: Peixe não vai bem e fica no empate em Barueri

O jogo

O início do jogo na Arena Barueri teve três minutos de atraso por um problema no VAR. Com a máquina pronta, a bola rolou. Aliás, o árbitro de vídeo entrou em ação logo no início da partida. Após o juiz, na cabina, chamar o árbitro de campo para ver um possível lance de pênalti para o Santos, Caio Max Vieira confirmou a penalidade. Dessa forma, o artilheiro da Vila Marcos Leonardo, que sofreu a falta, foi para a cobrança e abriu o placar, aos 4′.

Em resumo, até a metade do primeiro tempo, o Alvinegro teve o domínio da partida. Já na reta final, o Avaí, precisando do resultado, saiu mais para o jogo. Aliás, o goleiro do Peixe João Paulo, nas poucas chances de perigo do time catarinense, protegeu muito bem o gol da equipe mandante.

O Avaí voltou do intervalo com muita disposição para buscar o empate. Após duas chances de gol, Raniele, aos 5′, marcou pelo time catarinense em Barueri. Sem a vantagem, o Santos teve uma caída de rendimento. Assim, o técnico Orlando Ribeiro promoveu algumas mudanças no time. Nos últimos 15 minutos da partida, o Santos se lançou ao ataque. Com boas jogadas de perigo, o time da Vila não conseguiu marcar no gol de Vladimir, que estava em noite inspirada.

SANTOS 1X1 AVAÍ

36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 05/11/2022
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires, aos 20′ do 1°T); Rodrigo Fernández (Sandry Santos, aos 14′ do °T), Camacho (Rwan Seco, aos 29′ do 2°T) e Bruno Oliveira (Luan, aos 14′ do 2°T); Ângelo, Lucas Braga (Lucas Barbosa, no intervalo) e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro
AVAÍ: Vladimir; Thales, Nascimento, Lipe e Natanael; Lucas Ventura, Bruno Silva (Eduardo, aos 28′ do 2°T) e Raniele (Jean Cléber, aos 34′ do 2°T); Pablo Dyego (Gaspar, aos 35′ do 2°T), Vitinho (Muriqui, aos 28′ do 2°T) e Marcinho (Felipinho, aos 20′ do 2°T). Técnico: Fabrício Bento
Gols: Marcos Leonardo, aos 4′ do 1°T (1-0); Raniele, aos 6′ do 2°T (1-1)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández, Luiz Felipe e Zanocelo (SAN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários