Um bom público compareceu na Vila Belmiro para apoiar o Santos no duelo contra o Cuiabá, nesta segunda-feira (6/11), fechando a 32ª rodada do Brasileirão. Afinal, uma vitória faria o time se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento. Porém, o Peixe fez um jogo fraco ofensivamente, construiu apenas uma jogada de perigo e viu o rival marcando muito bem os seus criadores. Dessa forma, não saiu do 0 a 0.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileirão
O empate neste jogo modorrento levou o Santos aos 38 pontos, em 14º lugar. Mas apenas um na frente do primeiro dentro do Z4, o Cruzeiro. O Cuiabá, com 41 pontos, está em 12º lugar.
Santos nada faz no primeiro tempo
Etapa muito fraca. O Cuiabá, com bom sistema defensivo, anulou totalmente o ataque santista. Mendoza nada fez, Soteldo só construiu uma jogada, infrutífera, e Marcos Leonardo acabou obrigado a sair da área para buscar o jogo. Assim, as raras investidas dependiam de avanços do lateral-direito João Lucas. Mas o garoto, quando chegava perto da área, cometia muito mais erros do que acertos. Assim, o Cuiabá, no contra-ataque, foi quem teve as melhores chances. Uma em chute de Clayson e um lance em que Deyverson pediu pênalti ao ser calçado na área por Joaquim.
Segundo tempo modorrento
O técnico Marcelo Fernandes fez alterações corretas, tirando Lucas Lima e Mendoza para as entradas de Nonato e Maxi Silvera. Mas o time voltou pior, errando passes fáceis. Apenas a partir dos 20 minutos, depois de um perigoso chute de Rincón, o time acordou em campo e passou a pressionar um pouco mais. Contudo, deu espaços e quase levou um gol quando Caiçara (que acabara de entrar na vaga de João Lucas) perdeu a jogada para Derick, que chutou raspando.
SANTOS 0X0 CUIABÁ
32ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 6/11/2023
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Público: 12.923
Renda: R$ 525.085,00
SANTOS: João Paulo, João Lucas (Junior Caiçara, 22’/2ºT), Messias, Joaquim e Kevyson; Jean Lucas (Dodi, 42’/2ºT), Tomás Rincón e Lucas Lima (Nonato, Intervalo), Soteldo (Furch, 33’/2ºT), Mendoza (Maxi Silvera, Intervalo) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK, 30’/2ºT); Fernando Sobral e Denilson (Felipe Augusto, 30’/2ºT); Jonathan Cafu (Derik, 21’/2ºT), Clayson (Wellington Silva, 21’/2ºT) e Deyverson (Pitta, 30’/2ºT). Técnico: António Oliveira
Gols:
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Correa (RJ-Fifa) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-Fifa)
Cartões amarelos: Dodi (SAN); Denílson, Fernando Sobral (CUI)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários