A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), nesta sexta-feira (29), denunciou o Santos. O motivo foi a invasão de torcedores no gramado da Vila Belmiro contra o Corinthians, no dia 13 de julho. No campo, um homem quase agrediu o goleiro Cássio. O Peixe o STJD diz que, pelo Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no primeiro e segundo parágrafos, o clube não pode “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir” tais atos.

O Peixe, assim,pode ser punido em até R$ 100 mil. Além da multa, o clube paulista ainda pode sofrer perda de mando de campo de um a 10 jogos.

Por pouco o vândalo não acerto o goleiro Cássio – Reprodução

Entenda o caso

Após derrota no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil por 4 a 0, o Santos venceu o de volta, na Vila, por 1 a 0. Assim que o árbitro apitou o fim da partida, torcedores do Peixe, identificados, posteriormente, pelo clube, invadiram o campo. Um destes agrediu o goleiro Cássio. Durante a partida, o árbitro teve de interromper o jogo em razão de sinalizadores ligados na arquibancada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários