O Santos está eliminado da Libertadores e vai para a Sul-Americana. Nesta quarta-feira, em Guayaquil, o time foi derrotado por 3 a 1 pelo Barcelona. Com isso,  ficou com seis pontos, em terceiro lugar no Grupo C. O Barcelona terminou na liderança com 13 pontos, seguido pelo Boca Junior, que foi para  dez pontos após fazer 3 a 0 no The Strongest-BOL. O time boliviano terminou com os mesmos seis pontos do Santos,  mas ficou em último, no desempate pelo saldo (Santos, -1; Strongest -10).

Damián Díaz marcou dois gols e foi o artilheiro do Barcelona. Montaño fez o terceito gol dos equatorianos. Kaio Jorge descontou para o Santos.

Barcelona SC x Santos - Divulgação/CONMEBOL Libertadores
Damían Díaz marca para o Barcelona e corre para festejar – Divulgação/CONMEBOL Libertadores

Primeiro tempo

O Santos fez um primeiro tempo bem ruim, totalmente dominado, errando passes e com seus jogadores de defesa mal colocados em chuveirinhos. Assim, não foi surpresa o Barcelona chegar ao gol (Damián Díaz) e ter tudo para ampliar em outras quatro jogadas. Porém, o Peixe deu sorte. No finzinho do primeiro tempo, após passe errado dos equatorianos, Luca Braga recuperou a bola, fez jogada individual e, após seu chute que deu rebote, Kaio Jorge empatou.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Santos, com a entrada de Marcos Leonardo no lugar de  Ângelo,  voltou um pouco melhor, criando algumas boas jogadas ofensivas. Mas novo erro defensivo, com Felipe Jonantan (parando na jogada para pedir falta), gerou o segundo gol do Barcelona, novamente com Damián Díaz.  Perdendo no Equador e com o Boca vencendo o seu jogo contra o Strongest, o Peixe baixou a guarda, esperando o tempo passar, já que sabia que não conseguiria avançar na Liberta e o seu destino era mesmo a Sula. E depois que levou o terceiro gol o seu objetivo era apenas não ser goleado.

BARCELONA-EQU X SANTOS – 6ª rodada da fase de Grupos da Libertadores (Grupo C)

Data e horário: 26/5/2021; 21h
Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, Guayquil (EQU)

Barcelona-EQU: Burrai; Castillo, León, Riveros e  Leo Quinóñes; Carcelén (Oyola, aos 16′ do 2ºT), Molina e Damián Díaz (Cortez, aos 27′ do 2ºT); Hoyos (Montaño, aos 27′ do 2ºT) , Garcés (Mastriani, aos 32′ do 2ºT)  e Martínez (Sérgio López, aos 16′ do 2ºT). Técnico: Fabián Bustos.

Santos: João Paulo, Pará (Madson, aos 34′ do 2ºT) , Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro (Kevin Malthus, aos 34′ do 2ºT), Ivonei (Lucas Lourenço., aos 28′ do 2ºT) e Gabriel Pirani; Ângelo (Marcos Leonardo, intervalo), Kaio Jorge (Copete, aos 43′ do 2ºT) e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Damián Díaz, aos 14′ do 1ºT (1-0). Kaio Jorge, aos 46′ do 1ºT (1-1); Damián Diaz, aos 8′ do 2ºT (2-1); Montaño, aos 32′ do 2ºT (3-1)

Árbitro: Andres Rojas (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro e Dionisio Ruiz (COL)

Cartões amarelos: Carcelén, Castillo (BAR); Kaiky, Lucas Lourenço, Kaio Jorge (SAN)

 

Comentários