Santos e Internacional empataram em 1 a 1 na noite deste sábado (3/6), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Adriano abriu o placar para os visitantes logo no minuto inicial, enquanto Lucas Lima igualou pouco depois. Eliminados na Copa do Brasil, no meio de semana, os times buscaram o gol da vitória até o minuto final. Mas sem sucesso.

Com o resultado, o Peixe foi a 12 pontos, na 12ª colocação, enquanto o Colorado aparece logo na sequência da tabela. É o 13º, com um ponto a menos.

Lucas Lima anotou o gol de empate do Peixe na partida contra o Inter, na Vila Belmiro – Raul Baretta/ Santos FC

Primeiro tempo

O Inter começou de forma avassaladora. Logo no minuto inicial, Nico Hernández deixoi na boa para Luiz Adriano, sozinho, deslocar o goleiro João Paulo. A arbitragem chegou a apontar impedimento, mas o VAR confirmou o gol após revisão. O Santos não se abateu e deixou tudo igual aos 11, com Lucas Lima cobrando falta sem chances para Keiller. O Colorado manteve a posse de bola e quase voltou a comandar o placar. Mas Luiz Adriano concluiu para fora. Aos poucos, o Peixe conseguiu equilibrar as ações, mas sem superar o goleiro do Inter.

Segundo tempo

Só o Santos propôs o jogo diante de um adversário que ficou excessivamente recuado. Desse modo, os gaúchos encontraram muitas dificuldades para marcar, além de construir jogadas. As principais chegadas foram em finalizações de fora da área. Por outro lado, Gabriel Inocêncio foi o responsável pelas melhores investidas do Peixe, que girou a bola em busca de espaços até o minuto final. A igualdade, porém, permaneceu no placar.

 

SANTOS 1X1 INTER

9ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 3/6/2023
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Público e Renda: 
SANTOS: João Paulo; Nathan (Lucas Pires, 33′/2ºT), Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Alisson (Rodrigo Fernández, 12′/2ºT), Dodi (Daniel Ruiz, 44′/2ºT) e Lucas Lima; Mendoza (Ângelo, 33′/2ºT), Soteldo e Deivid Washington (Bruno Mezenga, intervalo). Técnico: Odair Hellmann
INTER: Keiller; Bustos, Vitão (Igor Gomes, 34′/2ºT), Nico Hernández e Renê; Rômujlo, Johnny (Matheus Dias, 34′/2ºT), Carlos de Pena (Jean Dias, 12′/2ºT), Alan Patrick e Wanderson (Thauan Lara, 25′/2ºT) e Luiz Adriano (Lucca, 25′/2ºT). Técnico: Mano Menezes
Gols: Luiz Adriano, 1′/1ºT (0-1); Lucas Lima, 11′/1ºT (1-1)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández e Joaquim (SAN); Johnny, Alan Patrick, Jean Dias e Nico Hernández (INT)
Cartão vermelho: 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários