O Santos acabou punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) pela briga entre sua torcida com a do Grêmio, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo que aconteceu no estádio Alfredo Jaconi e teve vitória do time Gaúcho por 1 a 0.

Durante a partida, alguns torcedores do Santos atravessaram o portão que dava acesso para torcida mandante, e uma grande confusão generalizada iniciou. Contudo, minutos depois, o conflito acabou controlado pela Brigada Militar. Assim, o Peixe precisará pagar uma multa de R$ 20 mil pela confusão.

Santos é punido por briga de torcida na primeira rodada do Brasileiro – Reprodução

O clube da Vila recebeu a punição com base no Art.213 do CBJD, que fala em “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto”. O Grêmio, por outro lado, acabou sendo absolvido. Segundo o STJD, o clube trabalhou com um “um bom contingente de policiais” no duelo.

Vale lembrar que o atacante Soteldo também acabou julgado nesta segunda-feira pelo STJD e pegou dois jogos de suspensão.

O que diz a súmula de Grêmio x Santos?

Aliás, o árbitro que comandou a partida, Wilton Pereira Sampaio, relatou o ocorrido. Na súmula relatada pela arbitragem, está relatado a invasão dos santistas no espaço destinado aos gremistas. Além disso, está registrado faixas arrancadas e um princípio de confusão, que não atrasou o início da segunda etapa.

“Informo que no retorno do intervalo, fui informado pelo coordenador da CBF na partida que torcedores do Santos invadiram a área destinada a torcida do Grêmio, arrancando faixas e gerando um princípio de confronto com a torcida adversária, tendo que ser contidos pela policia presente no local. Após conterem os referidos torcedores o policiamento deu total garantia de segurança à continuidade da partida. Informo ainda que o fato citado não causou atraso no reinicio do jogo”, descreveu o árbitro na súmula.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários