Atlético-GO e Santos  empataram em 1 a 1 na noite deste sábado, em Goiânia, pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado foi péssimo para ambos os lados. Levou o Peixe ao décimo lugar, com 47 pontos. O Atlético-GO é o 12º, com 46.  Ambos entrariam no G8 (que deve valer a última vaga para a Libertadores)  em caso de vitória. Os gols foram de pênalti. O goleiro Jean abriu o placar para o time da casa no primeiro tempo e Marcos Leonardo empatou para os santistas na etapa final.

Soteldo se esforça para levar a vantagem na dividida – Ivan Storti/Santos FC

O jogo

O péssimo gramado, pesado por causa da chuva, comprometeu a qualidade do jogo. O Santos teve a bola, tentou buscar espaços, sempre com Soteldo fazendo a distribuição. Mas o Atlético-GO marcava muito bem. Tanto que o Santos pouco assustou. Do lado do Atlético, o time foi ao ataque poucas vezes, mas acabou chegando ao gol num lance polêmico. Dudu entrou na área e teve um contato com Arthur Gomes. Caiu na área. O VAR marcou pênalti. O goleiro Jean bateu no meio do gol abrindo o placar.

No segundo tempo, o jogo continuou muito amarrado. A expulsão de Matheus Vargas, aos 18 minutos, por falta em Luan Peres (o árbitro deu amarelo, foi ao VAR e trocou o cartão) deixou o jogo mais aberto para o Santos, que passou a atacar com maior efetividade e chegou ao gol do empate aos 33 minutos. Após cruzamento de Pará, Marcos Leonardo cabeceou e a bola bateu na mão de Dudu. Marcos Leonardo foi para a cobrança e bateu no alto no meio do gol . Três minutos depois quase veio a virada quando Soteldo cruzou para cabeçada de Laércio que obrigou Jean a fazer a defesa do jogo e segurar o 1 a 1.

ATLÉTICO-GO 1×1 SANTOS

Data: 6/2/2021 – 35ª rodada do Brasileirão
Local: Estádio Antonio Accioly, Goiânia (GO)

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas (Oliveira, aos 50′ do 2ºT) e Matheus Vargas; Janderson (Chico, aos 22′ do 2, Wellington Rato (Danilo Gomes, aos 22′ do 2ºT e, depois, Gilvan, aos 40′ do 2ºT) e Zé Roberto (Vitor Leque, aos 22′ do 2T). Técnico: Marcelo Cabo

SANTOS: João Paulo; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Ivonei, aos 11′ do 2ºT), Vinicius Balieiro  (Marcos Leonardo, aos 28′ do 2ºT)e Soteldo; Lucas Braga (Angelo, aos 43′ do 2ºT), Kaio Jorge (Bruno Marques, aos 11′ do 2ºT) e Arthur Gomes (Jean Mota, no Intervalo). Técnico: Cuca

Gols: Jean, de pênalti, aos 34 do 1ºT (1-0); Marcos Leonardo, de pênalti, aos 33′ do 2ºT (1-1)

ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
AUXILIARES: Michael Correia e Luiz Cláudio Regazone (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões Amarelos:  João Victor (AGO); Alison e Felipe Jonatan (SAN)
Cartões Vermelhos: Matheus Vargas,  (AGO, aos 18′ do 2ºT)

Comentários