Sonho de consumo do Santos, Roberto Pereyra não tem uma volta ao futebol sul-americano como prioridade neste momento. Segundo o empresário do atleta ao portal “UOL”, o argentino quer ficar na Europa neste momento da carreira.

“Posso dizer que a intenção do Roberto Pereyra é continuar na Europa”, disse Federico Pastorello ao portal.

Segundo a imprensa italiana, o Torino está de olho e tem avançado pela contratação de Roberto Pereyra nos últimos dias. Recentemente, ele deixou a Udinese, também da Itália e está habituado a atuar no futebol do país.

O Santos, por sua vez, começou os contatos com o jogador antes mesmo dele encerrar o seu contrato com a Udinese, há três meses. Desde então, já enviou algumas propostas, mas não recebeu resposta, segundo o “UOL”.

Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images

Revelado na base do River Plate, Roberto Pereyra se mudou para o futebol italiano em 2011, quando chegou à Udinese. Após alguns anos no clube, o atleta acabou emprestado à Juventus, que depois veio a comprá-lo. Em 2016, ano seguinte à compra, o argentino foi vendido ao Watford, da Inglaterra.

Depois de algumas temporadas atuando no futebol inglês, Pereyra retornou à Itália em 2020 e se reintegrou à Udinese. Ao longo do último ciclo, ele fez 36 jogos, marcou cinco gols e deu sete assistências.

Contudo, a carreira do meio-campista não se resume só aos clubes. Isso porque, em 2014, ele realizou sua estreia pela seleção da Argentina. Assim, com a camisa da Albiceleste, Pereyra entrou em campo 19 vezes e anotou quatro gols.

Enquanto aguarda por uma resposta do meio-campista, o Santos já anunciou as contratações do lateral-esquerdo Dodô, do volante Jean Lucas e do atacante Julio Furch.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários