O Santos acertou o empréstimo do atacante Tailson para a Ferroviária para disputar o Campeonato Paulista deste ano. A saída do jogador para a Ferrinha é um pedido do técnico Elano, que está no comando da equipe de Araraquara. Assim, o vínculo do atleta vai até o final de abril.
Os salários do jogador serão divididos entre a Ferroviária e o Peixe. A negociação já está aprovada pelo Comitê de Gestão santista. O clube de Araraquara aguarda detalhes burocráticos para anunciar o jogador de forma oficial. A Ferrinha já tinha demonstrado interesse no ano passado, mas o Santos segurou o jogador, esperando um retorno do atleta.
Tailson nunca conseguiu mostrar a expectativa que gerou em torno do atleta. O atacante chegou ao Santos em 2014 para a equipe Sub-15. Subiu para o profissional em 2019 e marcou um gol logo em sua estreia, contra o Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, em 36 jogos, só conseguiu balançar as redes em sua partida de debutante.
Em janeiro de 2021, o atleta foi emprestado ao Coritiba. Após 10 partidas, sendo apenas dois como titular, o jogador acabou sendo devolvido pela equipe paranaense. Em seguida, novamente foi emprestado, dessa vez ao Náutico, mas também não obteve sucesso e acabou ficando fora da reta final da Série B.
No ano passado com a camisa do Peixe, ele chegou a estar na lista de relacionados para alguns jogos, mas não conseguiu demonstrar muita coisa. Acabou sendo cinco partidas em 2022. Na atual temporada, vem treinando separado do restante do elenco, esperando uma oferta.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários