O Santos está próximo de acertar o empréstimo do meia Anderson Ceará para o Santa Cruz. Segundo informação divulgada pelo “GE”, a ideia do Tricolor é contar com o jogador do Peixe, de 23 anos, até o fim do Brasileirão Série D.

A contratação do meio-campista é um pedido do técnico Marcelo Martelotte. O treinador, ex-jogador do Santos, iniciou a sua carreira na Vila Belmiro e conhece Anderson Ceará. A tendência é de que o negócio seja concluído nos próximos dias e que Ceará ajude o Santa Cruz na Série D. Até então, a equipe pernambucana soma duas vitórias, dois empates e três derrotas.

Anderson Ceará durante treinamento no Santos – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Revelado pelo Santos, Anderson Ceará ainda não se firmou com a camisa do Peixe. Nos juniores da Vila Belmiro, era considerado uma grande promessa, mas não atingiu a expectativa no profissional. Na equipe principal, o meia disputou apenas uma partida. Sem espaço, foi integrado ao time B. Por lá, fez sete jogos. Ceará já foi emprestado ao CRB e ao Maringá (no início do ano).

Anderson Ceará tem contrato com o Santos até julho de 2023. Sem espaço, o Peixe vê com bons olhos o empréstimo do jogador ao Santa Cruz. Antes de iniciar a negociação com o Tricolor, o Peixe recebeu uma proposta do Noroeste, do interior de São Paulo, pelo meia. No entanto, a possibilidade de ascensão do Santa Cruz na Série D fez com que a cúpula santista escolhesse o Santinha como provável futuro de Ceará.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários