Com atuação de gala na segunda rodada da Copinha (entrou no segundo tempo, fez dois gols e deu uma assistência, além de sofrer um pênalti), Weslley Patati fez a diretoria do Santos correr  para renovar o seu contrato, válido até o fim do ano. Nos últimos dias, as partes conversaram e o meia-atacante deve assinar com o Peixe até dezembro de 2024.

Santos encaminha renovação com Patati – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Patati já havia mostrad0 interesse em renovar o seu vínculo com o Santos. Nesta negociação, foi decidido que o jogador terá um reajuste salarial, além da multa milionária mantida em 100 milhões de euros (cerca de R$ 640 milhões). O acordo ocorreu durante uma videoconferência na segunda-feira (10) entre os representantes do atleta e dirigentes do Peixe.

Em um primeiro momento, o Santos ofereceu um contrato de cinco anos para o jogador. No entanto, para assinar por este período, o estafe de Patati pediu valores superiores ao teto da equipe sub-20 da Vila. Com isso, a diretoria do Peixe aceitou fechar o acordo por mais dois anos.

Com Covid-19, Patati foi desfalque na primeira rodada da Copinha, quando o Peixe venceu o Operário-PR por 2 a 1. No jogo seguinte, contra o Rondoniense, o meia-atacante, além de ser o herói da partida, garantiu a classificação do Peixe para a próxima fase. Na terceira rodada, Patati iniciou a partida entre os titulares.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários