O Santos encontra obstáculos para fechar com um novo diretor executivo. Aliás o Peixe não tem um dirigente que cuide exclusivamente do departamento de futebol há quase dois meses. Afinal, Newton Drummond foi demitido no dia 18 de agosto.

O presidente Andrés Rueda é quem está exercendo a função e tomando as mais relevantes definições. Contudo, o cargo está em aberto para novas possibilidades.

Em seguida, situações difíceis passaram a ocorrer. Nesse sentido, o treinador Lisca optou por sair do Santos após oito partidas.

Com isso, o presidente do Peixe recebeu muita pressão resolveu alterar a tática e procurar um executivo para assumir a responsabilidade. Entretanto, nenhum candidato agradou totalmente.

Presidente do Santos, Andrés Rueda dando entrevista em sua sala – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O principal desejo da direção do Alvinegro Praiano é um profissional de destaque. Por isso, buscou Vanderlei Luxemburgo, que fez uma contraproposta, mas o Comitê de Gestão não aprovou. Luxa apresentou como oferta assumir o comando técnico da equipe ainda neste ano.

Depois de recusar Luxemburgo, o Santos ainda não um encontrou um alvo específico. Alguns nomes foram oferecidos nas semanas anteriores. Entretanto, nenhum deles agradou a diretoria do Peixe. Dessa forma, Andrés Rueda segue acumulando a função.

Novo treinador do Santos

O Alvinegro colocou Orlando Ribeiro, técnico da equipe sub-20, interinamente no cargo, depois que Lisca optou por deixar o clube e fechar com o Avaí. Por sinal, a direção deu duas tarefas para o comandante: superar o Palmeiras, líder do Brasileiro, e o Athletico, um dos finalistas da Libertadores.

Após o argentino Marcelo Bielsa não aceitar o convite para assumir o Peixe, houve a efetivação de Orlando. Inicialmente, Ribeiro permanece como técnico do Alvinegro até o final do ano. A partir disso, a ideia da direção é buscar um profissional mais experiente.

Há pouco tempo, o argentino Sebasttián Becaccece foi outro treinador que recebeu convite do Santos e disse não. O presidente do Peixe foi atrás também do chileno Mauricio Pelegrino.

Rueda se animou com o que escutou do comandante, de 50 anos, e destaca a bagagem dele como um diferencial, mas a procura por Bielsa travou as tratativas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários