Neste domingo, o Santos foi até o Estádio 1º de Maio para enfrentar o São Bernardo. Fez um papelão no primeiro tempo, quando saiu perdendo por 1 a 0, gol de Chrystian Barteta. Mas o placar ficou barato. Assim, tinha de mudar da água para o vinho na etapa final. Não mudou muito. Mas deu sorte. Mesmo jogando mal, empatou em 1 a 1 graças a um gol contra de Marcos Salustiano aos 44 da etapa final. Deu sorte.
Confira como o Jogada10 avaliou as atuações dos jogadores do Santos
O Santos foi aos 4 pontos pontos Grupo A. Na próxima rodada, receberá o Água Santa, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira. Mas o São Bernardo tem cinco pontos, na liderança do Grupo D. Nesta quinta-feira, enfentará o Mirassol.
Veja aqui a tabela de classificação do Paulistão-2023
Primeiro tempo
Sem Soteldo, que sofreu entorse, o Santos veio com Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza no ataque. Na defesa, Messias barrou Eduardo Bauermann na zaga. Mas havia problemas. A transição meio-ataque era falha. E a defesa santista estava muito mal. Aos oito, numa trama pela direita, cortou como bem entendeu o lento Maicon e chutou rasteiro. A bola passou entre as pernas de Lucas Pires e matou o goleiro João Paulo. Bernô 1 a 0. Aos 15, Leo Jabá ciscou pela esquerda e chutou. Mas João Paulo, desta vez, salvou.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
O Santos não se encontrava, a ponto de o treinador Odair Hellmann tirar o volante Rodrigo Fernández (amarelado) e colocar um jogador mais ofensivo, Lucas Braga, aos 37. Contudo, nesta reta final, foi o São Bernardo que teve duas chances, ambas com Leo Jabá. Dessa forma, um primeiro tempo para a torcida do Santos esquecer.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Santos voltou com Nathan na vaga de João Lucas na lateral esquerda. Mas nada mudou. No desespero, Odair Hellmann tirou Ângelo e Mendoza, que nada fazia, e apostou em Lucas Barbosa e Carabajal. Mas o time quase levou o segundo (o gol saiu, mas o juiz anulou por impedimento).
Contudo, houve uma melhora do Santos. Dessa forma, enfim o time criou bons ataques. Aos 25, uma bola levantada de Carabajal resultou numa cabeçada de Messias que o goleiro Alex salvou e na sobra, Lucas Barbosa isolou. Perdeu um gol feito. Aos 29, Marcos Leonardo tocou para Carabajal mandar para a rede. Seria o gol de empate. Mas foi anulado pelo bandeirinha e confirmado pelo VAR. Com o São Bernardo cozinhando o jogo e o Santos voltando à apatia anterior, o jogo terminaria de forma melancólica para o Peixe. Mas aí veio o gol salvador. O cruzamento de Maicon (que tinha virado armador) encontrou Marcos Leonardo e Salustiano tentou salvar e fez contra. Isso aos 44. E não é que o Santos quase venceu?. Afinal, teve o último ataque e Nathan sofreu falta na área. O juiz e o VAR não consideraram pênalti.
SÃO BERNARDO 1X1 SANTOS
3ª rodada do Campeonato Paulista
Data: 22/1/2023
Local: Estádio 1º de Maio, São Bernardo do Campo (SP)
SÃO BERNARDO: Alex Alves; Helder, Matheus Salustiano e Rafael Vaz; Jeferson (Alex Reinaldo, aos 22′ do 2ºT), Rodrigo Santos, Vitinho (Matheus Regis, aos 43′ do 2ºT), Chrystian Barteta (Felipe Marques, aos 36′ do 2ºT) e Arthur Henrique ; Leo Jabá e João Carlos (Jhony Douglas, aos 36′ do 2ºT). Técnico: Márcio Zanardi
SANTOS: João Paulo; João Lucas (Nathan, no Intervalo), Maicon, Messias (Bauermann, aos 27′ do 2ºT) e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Lucas Braga, aos 37′ do 1ºT), Dodi e Sandry; Ângelo (Lucas Barbosa, aos 13′ do 2ºT), Marcos Leonardo e Mendoza (Carabajal, aos 13′ do 2ºT). Técnico: Odair Hellmann
Gols: Chrystian Barteta, aos 8′ do 1ºT (1-0); Matheus Salustiano, aos 44′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Matheus Salustiano, Alex Alves, Vitinho, Rodrigo Souza (SBE); Rodrigo Fernández, Maicon, Lucas Pires (SAN)
Cartões vermelhos: –
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários