O Santos está muito próximo de entrar na zona do rebaixamento do Brasileirão. Em mais uma atuação irregular, o Peixe foi superado pelo Juventude por 3 a 0, neste domingo (26), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 22ª rodada. Com o resultado, os santistas estão na 16ª colocação, com 24 pontos. Um ponto a frente do Bahia que abre o Z-4. O alviverde gaúcho é o 14º, com 26. O técnico Carille ainda não venceu pelo Santos, com dois empates e duas derrotas.
Confira as atuações do Santos contra o Juventude
O jogo
O Santos foi melhor que o Juventude na ensolarada Serra Gaúcha, porém acabou castigado com a famosa lei do futebol: “Quem não faz, leva”! O Peixe até o final do primeiro tempo, desperdiçou sete oportunidades reais de gols, contra apenas uma do Alviverde. Marinho em boas jogadas com Carlos Sanchéz, era sempre muito perigoso. Aos 12 e 15 minutos, foram dois chutes assustaram o goleiro Douglas. Os gaúchos só se defendiam, com raros contra-ataques. Nos minutos finais, aos 45, o Juve em um lance de bola parada, Guilherme Castilho levantou a bola na área santistas, que bobeou, e Ricardo Bueno aproveitou para fazer 1 a 0.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Segundo tempo
O cenário da etapa final foi bem parecido com o primeiro tempo. O Santos melhor, criando chances, esbarrando no goleiro Douglas, e falhando no setor defensivo. Aos 18 minutos, em cobrança de escanteio, Wagner Leonardo errou o tempo de bola, e Dawhan cabeceou para fazer 2 a 0 Juve. O Peixe ainda perdeu duas oportunidades com Sanchéz e Tardelli, aos 28 e 34. Marinho pareceu cansar no segundo tempo, deixando de ser uma boa arma no ataque santistas. Para piorar ainda mais, aos 38, Capixaba deu belo passe para Guilherme Castilho da entrada da grande área, bater sem chance para João Paulo, fazendo 3 a 0.
JUVENTUDE 3 x 0 SANTOS – 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 26/9/2021 – Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Juventude: Douglas; Michel Macedo, Quintero, Vitor Mendes (Didi, aos 42º/2t) e William Matheus; Dawhan, Jadson, Wescley e Guilherme Castilho (Ricardinho, aos 42º/2t); Marcos Vinícios (Chico, aos 34º/2t) e Ricardo Bueno (Roberson, aos 42º/2t). Técnico: Marquinhos Santos.
Santos: João Paulo; Danilo Boza (Diego Tardelli, aos 15º/2t), Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Pará, Camacho, Carlos Sánchez (Lucas Braga, aos 32º/2t), Jean Mota (Gabriel Pirani, aos 15º/2t) e Felipe Jonatan (Moraes, aos 32º/2t); Marinho e Léo Baptistão. Técnico: Fábio Carille.
Gol: Ricardo Bueno (1-0, aos 45º/1t), Dawhan (2-0, aos 18º/2t), Guilherme Castilho (3-0, aos 38º/2t)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Wagner Reway (PB).
Cartão Amarelo: William Matheus, Marcos Vinícios, Vitor Mendes (JUV).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários