Depois de uma semana de muitas cobranças internas, o Santos arrumou a casa e entrou em campo com tranquilidade para construir a vitória de 3 a 1 sobre o Bahia, neste domingo, na Vila Belmiro. O resultado mantém o time no G6 ao término do turno do Campeonato Brasileiro. Já o Bahia está em 15º lugar, com 19 pontos, e pode encerrar a rodada dentro do Z4.

Santos x Bahia - 19ª rodada Brasileirão - 01/11/2020
Madson abriu o placar na Vila Belmiro aos nove minutos de jogo – Ivan Storti/Santos FC

O primeiro tempo do Santos foi de muita tranquilidade, com o time impondo seu ritmo, graças ao apoio constante de seus laterais que bagunçou a defesa baiana. Logo aos cinco, Madson abriu o placar. O Bahia se perdeu e foi acuado em seu próprio campo, tanto que Marinho ampliou aos 25. Logo depois, aos 28, o Bahia encaixou sua primeira boa troca de passes e diminuiu com Daniel. Mas Jobson, aos 36, ampliou em cobrança de falta e ainda contou com falha do goleiro Douglas.

No segundo tempo, o Santos diminuiu o ritmo, mas seguiu criando as melhores chances de gol. O Bahia teve mais espaço, mais posse de bola, mas sempre pecava na hora do último passe. Mano Menezes fez todas suas substituições numa tentativa de poupar seu time para o jogo da próxima quinta (5), contra o Melgar (Peru), em Salvador, pela Sul-Americana. No primeiro jogo, em Arequipa, o Tricolor baiano perdeu por 1 a 0.

SANTOS 3 x 1 BAHIA

Santos: João Paulo, Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Sandry 35/2º), Diego Pituca e Jean Mota (Lucas Lourenço 22/2º); Marinho, Kaio Jorge (Marcos Leonardo 44/2º) e Soteldo (Ângelo 35/2º). Técnico: Cuca.
Bahia: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Elias 23/2º), Daniel (Clayson 31/2º) e Fessin (Rossi, intervalo); Élber (Marco Antônio 18/1º) e Gilberto (Saldanha 18/1º) . Técnico: Mano Menezes.
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Gols: Madson 9/1º, Marinho 25/1º, Daniel 28/1º, Jobson 36/1º
Cartões amarelos: Madson, João Paulo, Marinho, Sandry (SAN), Juninho, Anderson Martins (BAH)

Comentários