A torcida do Santos compareceu em bom número neste sábado (29) para o primeiro  jogo da temporada da equipe na Vila Belmiro. Porém, o time decepcionou. Num esquema 3-4-3, viu o seu trio de zaga não conseguir anular o Botafogo. E o goleiro João Paulo, que fez vários milagres, acabou vazado num gol meio sem querer de Matheus Carvalho no segundo tempo. No fim, Botafogo 1 a 0.

Veja aqui como o Jogada10 avaliou as atuações do Santos contra o Botafogo-SP

Marcos Leonardo não conseguiu se criar contra a marcação do Botafogo – Mauricio de Souza/Ag. Paulistão

O Santos tem um ponto no Grupo C e periga terminar a rodada em último. O Botafogo, com quatro pontos, é o segundo colocado do Grupo D (o Palmeiras lidera com seis pontos).

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Paulista

Primeiro tempo

O Santos teve agressividade, procurando jogar pelos flancos, principalmente pela direita com Madson e Ângelo. Mas mal chegava na área nos primeiros 30 minutos. Sua única chance neste período foi um bom cruzamento de Ângelo para a área em que Zanocelo, já com o goleiro batido, chegou atrasado.  Depois dos 30 minutos, o Peixe começou a ser mais efetivo. Finalizações de Lucas Braga, Marcos Guilherme e Marcos Leonardo  pararam nas defesas de Deivity.

Já o Botafogo era muito mais perigoso no ataque. Tinha em Dudu o seu jogador mais ativo e foi dele um belo chute de fora da área: João Paulo voou e fez milagre. O Santos, mesmo com três zagueiros, falhava nos chuveirinhos. Foram quatro lances de perigo e um deles, chute de Diogo Guerra, obrigou João Paulo a fazer outro milagre. Ainda teve um chute de Luketa, aos 44, que o goleiro salvou com o peito.

Segundo tempo

O Santos buscou muito o jogo com Ângelo. Mas o Botafogo, que voltou com três substituições no intervalo, saiu na frente aos 16 minutos. Em novo cochilo do trio da zaga, Dudu passou, com marcação tripla, e cruzou para Matheus Carvalho tocar para a rede meio sem querer. O Santos tentou buscar o ataque, chegou até a ter um gol anulado (Baptistão). Mas a verdade é que o time não mereceu vencer. E a torcida está tensa. O próximo jogo é na quarta-feira, contra o Corinthians.

Santos 0 x 1 Botafogo-SP

2ª rodada do Campeonato Paulista
Data: 29/1/2022
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Público: 7.500 pagantes
Renda: R$ 180.077,50
SANTOS: João Paulo; Luiz Felipe, Velázquez (Bruno Oliveira, aos 13′ do 2ºT)  e Eduardo Bauermann; Madson, Camacho, Zanocelo (Carlos Sánchez, aos 30′ do 2ºT) e Lucas Braga; Ângelo, Marcos Guilherme (Leo Baptistão, aos 23′ do 2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Leandro Silva (auxiliar técnico).
BOTAFOGO-SP: Deivity; Diego Guerra, Joseph e Joaquim; Marlon (Djalma, no Intervalo), Filipe Soutto, Emerson, Rafael Tavares (Mantuan, no Intervalo, depois Bruno Michel, aos 33′ do 2ºT) e Jean; Luketa (Matheus Carvalho, no Intervalo) e Dudu (Tiago Reis, aos 26′ do 2ºT). Técnico: Leandro Zago.
Gols: Matheus Carvalho, aos 16′ do 2ºT (0-1)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Paulo Cesar Modesto
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos:  Marlon, Jean (BOT)
Cartões Vermelhos:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários