Em 45 minutos de treino de luxo para a final da Copa Libertadores, o Santos dominou o Goiás e fez 2 a 0. Na sequência, com a cabeça na decisão de sábado (30), contra o Palmeiras, o Peixe foi engolido pelo Esmeraldino, que virou e meteu um categórico 4 a 3 sobre o Alvinegro Praiano, neste domingo, na Vila Belmiro. O duelo foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos é o décimo lugar do Brasileirão, com 45 pontos. Na zona de rebaixamento, o Goiás ganha oxigênio e fica em 18º, com 29.

O técnico Cuca não quis saber de poupar titulares e colocou os seus principais jogadores em ação. Logo aos seis minutos, Marinho deu ótimo passe para Pituca cruzar para área. Lucas Braga, bem posicionado, abriu o placar para o Santos. O Peixe continuou à vontade e explorando as costas dos alas esmeraldinos. Em mais uma jogada coletiva, Soteldo cruzou. Braga cabeceou para o meio, e Kaio Jorge, aniversariante do dia, completou. Com poucos recursos de criação, o Goiás quase não ameaçou o Alvinegro Praiano durante a primeira etapa do embate.

Parecia que seria fácil para o Santos… Só parecia – Ivan Storti / Santos

O Goiás saiu para o intervalo no 3-5-2 e retornou no 3-4-3. Com outra formação e nova postura, os visitantes também encontraram um caminho: as bolas aéreas. Rafael Moura descontou e, logo em seguida, David Duarte cabeceou para superar John. Vinícius, que havia entrado para da velocidade, saiu na frente de Sandry, que só conseguiu parar o atacante com falta dentro da área. Fernandão, de pênalti, virou o placar.

Naquela altura, o Santos não estava mais na Vila Belmiro. Parecia já em trânsito para chegar ao Rio de Janeiro, local onde define a Libertadores. Rafael Moura, com liberdade, avançou ao ataque e concluiu com uma cavadinha para cima de John. Golaço. Marinho, cobrando penalidade máxima, ainda descontou. Mas era tarde. Fica a lição para o próximo fim de semana. Cuca terá de rever alguns conceitos para o duelo no Maracanã.

SANTOS 3 X 4 GOIÁS – 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Data e Hora: 24/1/2021, domingo, às 18h15min, (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Gols: Lucas Braga, 6ʼ/1ºT (1-0); Kaio Jorge, 37ʼ/1ºT (2-0); Rafael Moura, 9ʼ/2ºT (2-1), David Duarte, 14ʼ/2ºT (2-2); Fernandão, 30ʼ/2ºT (2-3); Rafael Moura, 31ʼ/2ºT (2-4); Marinho, 41ʼ/2ºT (3-4)

Cartão amarelo: Luan Peres, Kaio Jorge, Guilherme Nunes (SAN); Breno, Rafael Moura, Iago Mendonça e Taylon (GOI)

Cartão vermelho:

SANTOS:  John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Bruno Marques, 42ʼ/2ºT); Diego Pituca (Jean Mota, 39ʼ/2ºT), Sandry (Guilherme Nunes, 31ʼ/2ºT) e Lucas Braga (Lucas Lourenço, 31ʼ/2ºT); Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca

GOIÁS: Tadeu; David Duarte, Heron e Iago Mendonça; Shaylon (Índio, 49ʼ/2ºT), Breno (Taylon, Intervalo), Lordelo, Daniel Oliveira e Jefferson (Vinícius, Intervalo); Rafael Moura e Fernandão (Douglas Baggio, 33ʼ/2ºT). Técnico: Glauber Ramos.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ/Fifa)
Auxiliares: Rodrigo Correa (Fifa) e Thiago Henrique Farinha, ambos do RJ.
VAR: Pathrice Wallace Maia (RJ)

Comentários