O Santos não disposto a se desgastar e, assim, vai efetuar a compra do atacante Soteldo. O clube brasileiro desistiu de tentar convencer o Tigres, do México, a não comprar o venezuelano, afastado recentemente por indisciplina. Desse modo, o Peixe, como já havia anunciado, realizará a transação. Mas com a intenção de vendê-lo posteriormente.

Os empresários do jogador se encontraram com o presidente Andres Rueda em busca de soluções. O acordo inicial prevê assinatura com o Peixe até junho de 2027, por quase R$ 20 milhões.

Soteldo está afastado no Santos após ato de indisciplina – Foto: Raul Baretta Santos FC

Soteldo, porém, vive dias turbulentos na Vila Belmiro. No último sábado, ele foi afastado após um ato de indisciplina e agora não pretende ser comandado pelo técnico Paulo Turra, um dos responsáveis pela sua punição.

Soteldo se pronunciou pela primeira vez na noite de domingo. Em poucas palavras, escreveu em sua rede social que “ninguém sabe o que aconteceu” e que “vai sair falando em breve”.

Após destaque nas temporadas 2019 e 2020, Soteldo retornou ao Santos em agosto de 2022. Mas não conseguiu repetir as boas atuações. No período, disputou 24 partidas, com cinco assistências e nenhum gol. Nestes último meses, sofreu três lesões que o deixaram ausente de momentos decisivos no Paulistão e jogos importantes no Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários