O Santos iniciou sua preparação para encara o Ceará, no próximo sábado (10), às 16h30, na Arena Castelão. O jogo é válido pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. No treino da última quarta-feira (07), o técnico Lisca trabalhou apenas com os reservas em campo, enquanto os titulares realizaram exercícios regenerativos na academia do CT Rei Pelé. O Peixe busca se recuperar na competição, após a derrota para o Goiás, na Vila Belmiro, na última segunda-feira.

A grande novidade no treino foi a presença do meia Carlos Sánchez, que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O uruguaio segue em transição com os preparadores físicos e ainda não está liberado para treinar com bola com o restante do elenco. Contudo, o meia ainda não está liberado pelo departamento médico.

Carlos Sánchez retorna aos treinamentos no Santos – Ivan Storti/Santos FC

Quem também é baixa é o volante Rodrigo Fernández, que sofreu uma lesão na coxa direita, e não viaja para o Nordeste com o restante da delegação. O jogador passará por uma nova reavaliação para saber quando poderá voltar aos gramados.

Lisca terá que mexer no meio campo do Santos pelo quarto jogo seguido

Com a ausência de Carlos Sánchez e Rodrigo Fernández, o técnico Lisca está sendo obrigado a mexer nas peças do meio pela quarta partida seguida do Campeonato Brasileiro.

Aliás, há mais de um mês, desde a contusão do também uruguaio Carlos Sánchez após o duelo com o América-MG, Lisca vem mexendo na equipe. Seja por lesão, suspensão ou opção técnica, o Peixe lida com as constantes mudanças.

Para o jogo no Castelão, a tendência é que Vinícius Zanocelo e Gabriel Carabajal sejam mantidos no meio de campo. Já a outra vaga dependerá do estilo de jogo de Lisca. Se quiser um time mais defensivo, o treinador deve optar pela entrada de Camacho. Contudo, Luan pode entrar na escalação inicial, para dar mais criatividade para à equipe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários