Santos

Santos joga mal e leva baile do Barcelona-EQU na Vila pelo Grupo C da Libertadores

O Santos foi um fracasso na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, na estreia pelo Grupo C da Libertadores. Apático, sem criação e falhando em todos os setores, foi presa fácil para o Barcelona de Guayaquil, por 2 a 0. Os gols foram de Garcês e Pará, contra.

Marinho puxa um dos ataques do Santos – Ivan Storti/Santos FC

A primeira rodada do Grupo C será completada nesta quarta-feira, quando o The Strongest receberá o Boca Juniors em La Paz.

Primeiro tempo

A forte chuva que caiu na Vila Belmiro, principalmente na metade final do primeiro tempo, prejudicou muito o toque de bola santista, que dependeu demais de jogadas esporádicas de Marinho, já que Soteldo e Marcos Leonardo estavam apagados. Além disso, nem sempre Gabriel Pirani dava velocidade aos lances. E Pará,  jogando pelo meio, parecia perdido. Assim, o Santos, com maior posse, não criou as melhores chances. Uma falta de Marinho e um chute do mesmo jogador, de fora da área, foram os lances mais perigosos. Já o Barcelona fez um jogo inteligente. Fazendo marcação com pressão na saída de bola e conseguindo retomá-la algumas vezes, teve três chances claras para abrir o placar.

Segundo tempo

O Santos continuou mal colocado em campo e com erros seguidos nos passes na sua intermediária. Numa delas, Pará deu de bandeja para Martínez fazer a jogada e tocar para Garcês: 1 a 0. O Peixe se perdeu de vez. Martínez quase ampliou numa bomba que foi no travessão e, pouco depois, fez a jogada que Hoyos tentou concluir e Pará (que noite lateral) acabou marcando contra. Sem força alguma, o Santos se arrastou em campo e quase levou o terceiro nos acréscimos, com Oyola (em nova falha de marcação). Jogo para esquecer.

 

 

SANTOS 0X2 BARCELONA-EQU

Data: 20/4/2021 – 1ª rodada da fase de Grupos da Libertadores (Grupo C)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

SANTOS:  João Paulo; Madson (Baliero, aos 9′ do 2ºT) , Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Lucas Lourenço, aos 35′ do 2ºT) , Pará e Gabriel Pirani (Lucas Braga, aos 10′ do 2ºT); Marinho, Marcos Leonardo (Kaio Jorge, aos 36′ do 2ºT) e Soteldo. Técnico: Ariel Holan

BARCELONA-EQU: Burrai; Castillo, León, Riveros e Pineida; Molina (Sérgio López, no Intervalo), Piñatares, Michael Hoyos (Leonel Quiñónez, aos 26′ do 2ºT), Damián Díaz (Oyola, aos 45′ do 2ºT) , Emmanuel Martínez (Montaño, aos 40′ do 2ºT); Garcés (Mastriano, aos 40′ do 2ºT). Técnico: Fabián Bustos

Gols: Garcês, aos 8′ do 2ºT (0-1); Pará, contra, aos 23′ do 2ºT (0-2)

Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Auxiliares: Richard Trinidad e Martín Soppi (ambos do Uruguai)

Cartões amarelos: Riveros, Pineida, Martínez (BAR) Soteldo (SAN)

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

São Paulo negocia a contratação de Mauricio Lemos, do Atlético

O São Paulo está muito próximo de confirmar a contratação do defensor Mauricio Lemos, do…

22 de julho de 2024

PSG vai investir em dupla portuguesa para reforçar meio-campo

Campeão francês na última temporada, o PSG quer elevar seu nível competitivo para, enfim, conquistar…

22 de julho de 2024

Fábio Carille volta a cobrar reforços para o Santos

Nesta segunda-feira (22), o Santos goleou o Coritiba por 4 a 0 e disparou na…

22 de julho de 2024

Cruzeiro terá retornos e provável estreia para duelo contra o Juventude, no Mineirão

O Cruzeiro contará com retornos importantes para a partida contra o Juventude, na quarta-feira (24),…

22 de julho de 2024

Campeão pelo Palmeiras, Cristaldo retorna ao futebol brasileiro

  Campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras na temporada de 2015, Jonathan Cristaldo está…

22 de julho de 2024

Chapecoense x Sport: onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta terça-feira (23), a Chapecoense receberá o Sport em seus domínios. O jogo valerá pela…

22 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!