O Santos apresentou, nesta quinta-feira (26), seu novo terceiro uniforme para o restante da temporada. A nova camisa faz homenagem à cultura asiática. O objetivo é resgatar as conexões ancestrais do clube e da cidade de Santos com o Japão, desde o início da imigração japonesa, há 115 anos, até as excursões do time para o continente.

Além disso, o novo uniforme também faz parte da campanha ”Santos do Mundo”, cujo objetivo é a internacionalização da marca. Anteriormente, o Peixe também lançou camisas em homenagem as Américas, a Europa e a África.

Santos lança novo terceiro uniforme – Foto: Divulgação/Umbro/Santos FC

“Com a Ásia fechamos um grande ciclo da campanha Santos do Mundo, que já percorreu a Europa, Américas e África. O clube e a cidade tem uma forte ligação com o Japão. Temos certeza que o novo terceiro uniforme será um grande sucesso de vendas”, afirmou Andres Rueda, presidente do Alvinegro Praiano.

A camisa é inteiramente inspirada em grafismos tradicionais da cultura japonesa. Ela traz elementos em azul mais claro e vermelho com ondas em representação ao mar. Além disso, também possui desenhos estilizados de carpa, peixe que é símbolo de força, persistência, bravura e sucesso em diferentes culturas orientais.

“É preciso sempre relembrar que o Santos não é só um dos maiores times do Brasil, mas também um clube global, aclamado em todo o planeta por ter sido o principal responsável por levar o futebol brasileiro, em sua excelência, para todos os cantos do mundo. Esse novo manto conta um episódio marcante e único dessa excursão, em que o clube pôde enfrentar diversas seleções asiáticas, algo sem precedentes no futebol mundial”, explica Eduardo Dal Pogetto, diretor nacional da Umbro.

Confira mais imagens da nova camisa do Santos

Nova camisa do Peixe faz homenagem a cultura asiática – Foto: Divulgação/Umbro
Nova camisa do Peixe faz homenagem a cultura asiática – Foto: Divulgação/Umbro
Nova camisa do Peixe faz homenagem a cultura asiática – Foto: Divulgação/Umbro/Santos FC

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários