Sob o comando de Cuquinha, e com a ausência do atacante Marinho, o Santos não fez uma boa partida e somou apenas um ponto fora de casa. Em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. Soteldo abriu o placar e o zagueiro Léo Ortiz deixa tudo igual no apagar das luzes.
O Santos começou a partida apostando em jogadas de velocidade e em busca de uma pressão no campo ofensivo, mas sem muita efetividade. O Red Bull Bragantino apostava nos contra-ataques, chutes de fora da área e jogadas de bola parada. O primeiro tempo teve um nível técnico muito ruim, com vários erros de passes. Na melhor oportunidade, o meia Cuello acertou uma boa finalização no travessão do Santos. Depois disso, o time de Bragança Paulista cresceu na partida e aumentou a intensidade de jogo, levando cada vez mais perigo ao gol de João Paulo.
O Peixe voltou do intervalo com três alterações para tentar melhorar a qualidade do time depois do péssimo primeiro tempo. As substituições surtiram efeito, e a partir de um contra-ataque, Soteldo tenta um cruzamento, a bola desvia no braço de Léo Ortiz e vai parar dentro do gol de Cleiton. 1 a 0 para o Santos. Pouco tempo depois, o atacante Hurtado teve uma ótima chance para empatar a partida, mas dentro da pequena área, o atacante chutou a bola por cima do gol. Nos minutos finais a emoção apareceu. O jogo melhorou muito e o atacante Artur ainda colocou mais uma bola na trave do Santos. Já nos acréscimos, o zagueiro Léo Ortiz empatou a partida e deixou tudo igual no placar. Resultado justo pelo o que foi o jogo, apesar do time da casa ter criado as melhores oportunidades.
RED BULL BRAGANTINO 1x 1 SANTOS
8/11/2020 – BRASILEIRÃO-2020 – 20ª rodada
Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP) – portões fechados
Juiz: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Weverton, aos 38′ do 2ºT), Léo Ortiz e Ligger ; Weverson (Luan Cândido, aos 26′ do 2ºT), Raul, Lucas Evangelista, Cuello (Morato, aos 14′ do 2ºT) e Artur (Luis Phelipe, aos 39′ do 2ºT); Ytalo (Thonny Anderson, aos 13 do 2ºT) e Hurtado . TEC: Maurício Barbieri
SANTOS: João Paulo; Madson (Pará, aos 00′ do 2ºT), Lucas Veríssimo, Luan Perez e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson (Sandry, aos 19′ do 2ºT), Jean Mota (Lucas Lourenço, aos 00′ do 2ºT) ; Arthur Gomes (Lucas Braga, aos 00′ do 2ºT), Kaio Jorge e Soteldo (Tailson, aos 38′ do 2ºT). TEC: Cuquinha
GOLS: Soteldo, aos 18′ do 2ºT (0-1) e Léo Ortiz, aos 50’do 2ºT (1-1)
Cartões Amarelos: Lucas Evangelista (RBB); Soteldo, Jean Mota, Sandry e Jobson (SAN)
Cartão vermelho: Não houve
Comentários