O Santos se prepara para encarar o Libertad, do Paraguai, nesta quinta-feira (12), às 21h30, na Vila Belmiro, pela partida de ida das quartas de final da Sul-Americana. O Peixe tenta abrir uma boa vantagem para o jogo de volta, no Estádio Doutor Nicolás Leoz e se classificar para a semifinal do torneio continental, o que seria sua melhor participação na competição.

Santos eliminou o Independiente nas oitavas da Sul-Americana – Ivan Storti/Santos FC

Antes da atual edição, o time da Vila Belmiro disputou a Sul-Americana em 2003, 2004, 2005, 2006, 2010 e 2019. As suas duas melhores participações foram nos dois primeiros anos que jogou o torneio. Antigamente, a primeira fase da competição era disputada entre equipes do mesmo país, e o classificado passava direto para as quartas de final.

Foi o que aconteceu com o Santos em 2003, quando chegou às quartas de final, mas acabou eliminado para o Cienciano, do Peru, após um empate por 1 a 1, em casa, e uma derrota por 2 a 1, em Cusco. Em 2004, novamente a história se repetiu, mas, daquela vez, a LDU, do Equador, que cruzou o caminho do Peixe. Uma derrota, em Quito, por 3 a 2 e outro revés por 2 a 1, na Vila Belmiro, acabaram com o sonho do Alvinegro Praiano.

Contra o Libertad, a equipe comandada por Fernando Diniz tenta fazer história ao chegar pela primeira vez a semifinal da Sul-Americana. O Peixe só perdeu um jogo depois de se classificar para as quartas de final da competição: para o Atlético Goianiense  por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Praiano chega com expectativas para o duelo contra a equipe paraguaia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários