Pelo segundo ano consecutivo, o Santos chega à última rodada do Campeonato Paulista lutando para fugir do rebaixamento. O Peixe até chegou a mudar a estratégia entre as temporadas, mas acabou fazendo um Estadual muito abaixo do esperado e frustrou novamente seu torcedor.

Santos briga pelo segundo ano contra o rebaixamento do Paulistão – Ivan Storti/Santos FC

No ano passado, o Peixe oscilou na disputa do Paulistão. Com um calendário que teve início sem a chance de realizar uma pré-temporada, o Santos optou por times mistos, a maioria cheia de garotos, pensando na disputa das fases iniciais da Libertadores. A estratégia não deu certo, e o clube chegou à última rodada do Estadual com 10 pontos, sem chance de avançar no Estadual e com risco de rebaixamento. O Alvinegro escapou apenas na última rodada, em confronto direto contra o São Bento.

Nesta temporada, a expectativa era diferente. Com tempo para realizar uma pré-temporada, sem restrição de contratações e com uma situação financeira melhor do que em 2021, o Santos iniciou 2022 com o objetivo de fazer um bom Paulistão. Porém, as atuações irregulares e a fragilidade defensiva do time foram determinantes para o Peixe realizar outra campanha na parte de baixo da tabela.

Desta vez, a situação é um pouco mais cômoda para os santistas. Um empate contra o Água Santa, na Vila Belmiro, já livra o time de Fabián Bustos do rebaixamento. Se o Santo André tropeçar contra a Inter de Limeira, o Peixe ainda pode se classificar para as quartas de final do Paulistão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários