Havia a expectativa de que o Santos conseguisse inscrever o atacante Leo Baptistão a tempo do duelo contra o Athletico Paranaense pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (25/8). Entretanto, o prazo curto e os impasses com o Wuhan, da China, devem tirar o atacante neste momento da competição.

Leo Baptistão já treina com seus companheiros no Santos – Ivan Storti/Santos FC

O prazo para inscrever qualquer jogador na Copa do Brasil se encerra nesta terça-feira. A demora se deve por conta de como foi a saída de Léo Baptistão do Wuhan, da China, seu ex-time. Sem receber há meses, o atacante foi à Fifa pedir a rescisão de seu contrato e fechou com o Peixe. Como a saída do futebol chinês foi unilateral, porém, sem um acordo entre ele e a equipe, o imbróglio demora mais para ser resolvido.

O Santos foi a CBF pedir o Certificado Internacional de Transferência do jogador à Federação Chinesa. Agora, o Wuhan têm sete dias para responder a partir da data de emissão do pedido do certificado sem que a Fifa entre na situação e possa punir a equipe chinesa.

O atacante também também não poderá jogar pelo Campeonato Brasileiro, apenas quando for registrado pela CBF, o que ainda pode demorar mais alguns dias.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários