O Santos não poderá contar com o lateral-esquerdo Felipe Jonathan pelo menos nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Paulista. O jogador trata de uma lombalgia desde o fim do ano passado, ainda sofre com dores e nem sequer treinou com bola desde a chegada do novo treinador do Peixe, Odair Hellmann.

A comissão técnica não considera a lesão do jogador como complexa. Contudo, o Peixe adota cautela para que uma nova contusão não aconteça no futuro. Felipe Jonathan é considerado titular neste time do Santos, mas não terá um retorno acelerado.

Felipe Jonathan não deve atuar nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista – Ivan Storti/Santos FC

O jogador ainda terá que passar por uma nova pré-temporada. Afinal, o lateral sequer trabalhou com os companheiros nesta preparação para 2023 e não viajou para Atibaia, onde o Santos vem treinando neste começo do ano.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

O jogador sofreu com dores nas costas desde a primeira quinzena de novembro. Ele se machucou ainda no primeiro tempo da partida contra o Avaí, na Arena Barueri, pela 37ª rodada do Brasileirão. Nas férias, o lateral tratou do problema, mas não foi o suficiente.

A tendência é de que Felipe Jonatan seja liberado para trabalhar com bola em campo no início de fevereiro, com o Paulistão praticamente na metade da fase de grupos. A tendência é que o jovem Lucas Pires assuma a posição. O menino da Vila vem sendo testado na função desde os primeiros dias de Odair Hellmann no clube. Inclusive, é um dos nomes com quem o treinador mais conversa entre uma atividade e outra.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários