Melhor em campo, mesmo não fazendo um bom jogo, o Santos derrotou os pernambucanos do Salgueiro por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, fora de casa, no Cornélio de Barros, gol do garoto Ângelo, mais uma vez o melhor em campo, no romeiro tempo. Zanocelo e Rwan Seco ampliaram. O jogo foi pela primeira fase da Copa do Brasil e o Peixe (que se classificaria com o empate) avança na competição.

Veja a aqui as atuações do Santos contra o Salgueiro

Ângelo é celebrado após marcar o primeiro gol do Santos – Divulgação/Santos

Veja aqui os jogos da Copa do Brasil

O Santos, que já havia ganho a cota e R$ 1,27 milhão pela participação na primeira fase, com a classificação assegura mais R$ 1,5 milhão de premiação. Seu adversário será Fluminense-PI ou Oeste-SP, que se enfrentam nesta quinta-feira, no Albertão, em Teresina.

O Jogo

O Santos levou susto no primeiro minuto: Leo Santos mandou de fora da área e João Paulo espalmou para escanteio. Mas de real perigo, ficou nisso, já que Wescley, o mais habilidoso do Salgueiro, foi bem marcado e nada fez. Já o Peixe, mesmo sem realizar grande jogo, criou várias oportunidades. Goulart e Marcos Leonardo perderam chances muito claras. Ângelo, por sua vez, fazia ótima partida caindo pela direita e levando vantagem sobre os marcadores. E, aos 25, o garoto de 17 anos pegou uma bola, cortou para o meio e chutou de esquerda, colocado: 1 a 0.

No segundo tempo, o Santos voltou com menos intensidade ofensiva e isso fez o Salgueiro dominar. Mas os homens de ataque estavam mal. Wescley, aos 18, teve tudo para empatar, mas isolou. Depois dos 20 minutos, com as substituições, o Santos, com reservas mais descansados. voltou a equilibrar o jogo e ampliou aos 31 numa cabeçada de Zanocelo em cruzamento de Lucas Pires. E deu tempo para o Santos completar num belo gol criado por dois jogadores que entraram no fim. Lucas Barbosa encontrou Rwan Seco e ele não falhou: 3 a 0.

SALGUEIRO 0 X 3 SANTOS

Copa do Brasil – 1ª fase
Data:
23/2/2022
Local: Cornélio de Barros, Salgueiro (PE)
Salgueiro: Jerfesson; Ronaldo (Danielzinho, no Intervalo), Lucão, Janelson e Léo Carioca; Kady, Léo Santos (Robinho, aos 14′ do 2ºT), Wescley e  Valdeir (Kelssen, aos 35′ do 2ºT); Hudson (Patrick Nonato, aos 35′ do 2ºT) e Pedro Maycon (Bruce, aos 35′ do 2ºT). Técnico: Sílvio Criciúma.
Santos
: João Paulo; Balieiro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry (Zanocelo, aos 27′ do 2ºT) e Ricardo Goulart (Jobson, aos 22′ do 2ºT) ; Ângelo, Marcos Leonardo (Rwan Seco, aos 39′ do 2ºT) e Marcos Guilherme (Lucas Barbosa, aos 39′ do 2ºT)n. Técnico: Marcelo Fernandes (interino).
Gols: Ângelo, aos 25′ do 1ºT (1-0); Zanocelo, aos 31′ do 2ºT (2-0); Rwan Seco, aos 46′ do 2ºT (3-0)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (MG)
Cartões amarelos: Robinho (SAL); Ricardo Goulart, Lucas Pires, Ângelo (SAN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários