Com uma atuação pavorosa, o Santos foi presa fácil e perdeu por 3 a 0 para o Ituano neste domingo (5/3), no Novelli Júnior. Assim, a derrota selou uma campanha irregular do Peixe, que está eliminado do Campeonato Paulista. Claudinho, Gabriel Barros e Quirino anotaram os gols dos anfitriões, que conseguiram a classificação para o mata-mata. O adversário do Galo de Itu, portanto, será o Corinthians.

O resultado, válido pela última rodada da fase de grupos do Estadual, deixa o Peixe na terceira posição do Grupo A, com 14, atrás do Red Bull Bragantino (20), e Botafogo, de Ribeirão Preto (14).

CONFIRA AS NOTAS DO SANTOS

Rodrigo Fernández em ação diante do Ituano – Raul Baretta / Santos FC

Primeiro tempo

O Peixe esteve irreconhecível, e o Ituano aproveitou a desorganização do rival. O time alvinegro chegou a assustar em arremate de Lucas Lima que bateu na rede pelo lado de fora, mas os graves fizeram a diferença. Assim, o Galo encontrou liberdade nas costas dos volantes e contou com falhas individuais para abrir o placar com Claudinho, aproveitando lambança de Joaquim na área. Paulo Victor ainda desperdiçou duas boas chances dentro da área. A insistência foi premiada com o segundo gol, após ótimo passe de  Eduardo Person e nova falha de Joaquim. Assim, Gabriel Barros ficou livre para ampliar.

Segundo tempo

O panorama não mudou na volta do intervalo. As mexidas de Odair Hellmann não surtiram efeito. Assim, o Ituano empilhou chances. Em uma delas, o atacante Yago passou por quatro defensores e, depois de deixar Maicon sentado, quase anotou um golaço. Mas não fez falta. Aos 22, Quirino recebeu lançamento, partiu sem marcação entre Maicon e Felipe Jonatan e tocou na saída de João Paulo para dar números finais ao placar. A tarde, portanto, foi de festa para o Ituano que, além de escapar do rebaixamento, ainda alcançou a classificação para a próxima fase.

ITUANO 3×0 SANTOS – 12ª Rodada do Campeonato Paulista
Data: 05/03/2023
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
ITUANO: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Claudinho, Bernardo Schappo e Iury; André Luiz (Rafael Pereira, aos 16’/2ºT), Eduardo Person (José Aldo, aos 24’/2ºT) e Marcelo Freitas (Lucas Siqueira, aos 24’/2ºT); Paulo Victor, Rafael Silva (Quirino, aos 39’/2ºT) e Gabriel Barros (Yago, aos 24’/2ºT). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
SANTOS: João Paulo; João Lucas (Nathan, intervalo), Maicon, Joaquim (Bauermann, aos 33’/2ºT) e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Ivonei, intervalo), Dodi, Lucas Lima e Lucas Barbosa (Daniel Ruíz, intervalo); Mendoza (Lucas Braga, aos 28’/2ºT) e Rwan. Técnico: Odair Hellmann
GOLS: Claudinho, aos 18’/1ºT (1-0); Gabriel Barros, aos 48’/1ºT (2-0); Quirino, aos 22’/2ºT (3-0).
Árbitra: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes:
Luiz Alberto Andrini Nogueira e Mauro André de Freitas 
VAR:
Thiago Duarte Peixoto
Cartão Amarelo:
Marcelo Freitas e André Luiz (ITU); Dodi (SAN).
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários