O Santos vem negociando com a Qatar Sports Investments (QSI), empresa de propriedade do governo do Qatar que administra o Paris Saint-Germain. As conversas acontece há alguns meses e a intenção do Peixe é que o grupo invista no futebol do clube sem precisar fazer que a instituição se transforme em SAF.

Aliás, as conversas já teriam bastante avançadas. O grupo teria pedido ao Santos nas últimas semanas, o balanço financeiro do Santos para estudar as contas do clube. Contudo, as duas partes ainda discutem como será o negócio.

Santos negocia fundo de investimento com dono do PSG, Nasser Al-Khelaïfi – Franck Fife/AFP via Getty Images

Sem dinheiro para fazer grandes investimentos no futebol, o Santos abriu as portas para as conversas com o Qatar Sports Investments , mas não tem interesse em se transformar em SAF. Assim, a forma como o grupo investiria no Peixe ainda é um fator que dificulta o acerto.

A Fifa proíbe que terceiros tenham participação em direitos econômicos de jogadores. Ou seja, o grupo não pode comprar um jogador e simplesmente repassar ao Santos.

Outro detalhe importante é que a aproximação do Peixe com o grupo catari aconteceu com o suporte de Neymar. Afinal, o jogador reatou as relações com o clube em abril, ao ir em um duelo da Sul-Americana do Santos, contra o Audax Italiano. Além disso, o brasileiro acabou sendo o responsável por arrumar um novo patrocinador máster para o Alvinegro Praiano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários