Em reformulação para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos deve ter um velho conhecido no elenco. Isso porque o presidente eleito do Peixe, Marcelo Teixeira, pediu o retorno do goleiro John, que está emprestado ao Real Valladolid, da Espanha. Além disso, João Paulo, alvo do Botafogo, aumentou suas chances de permanecer.

John tem contrato com o clube espanhol até 2027. Pelo Real Valladolid, ele chegou a ganhar oportunidades, disputando 12 partidas e sofrendo 17 gols. Em outubro, ele perdeu a titularidade e começou a frequentar o banco de reservas. Assim, como não vem sendo utilizado, um retorno ao Santos não é descartado.

Goleiro John
John está no Real Valladolid e deve retornar ao Santos – Foto: Divulgação Real Valladolid Club de Fútbol

“Há a possibilidade do retorno do John, esse foi um pedido nosso, estamos próximos disso”, disse Marcelo Teixeira, presidente do Santos.

João Paulo também deve ficar no Santos

Em paralelo ao retorno de John, o Santos também negocia a permanência de João Paulo. Antigo capitão da equipe e titular nesta temporada, o goleiro deu o aval para reduzir o seu salário e permanecer no Peixe. Isso em meio ao interesse do Botafogo na contratação do arqueiro.

João Paulo deve ficar no Santos – Foto: Raul Baretta/ Santos

O Glorioso trata João Paulo como plano A, por conta da iminente saída de Perri para o Lyon. Inclusive, o Botafogo tem pronta uma oferta melhor do que a do clube paulista para contratar o goleiro. Contudo, o carinho do jogador pelo Peixe pode pesar. Assim, a tendência é que o arqueiro permaneça na Vila Belmiro. O contrato vai até 2026.

Caso o Alvinegro Praiano decida ficar com os dois goleiros, algumas mudanças devem acontecer. Afinal, além de João Paulo e John, o Peixe conta com Vladimir, Diógenes e Mazotti. O primeiro desta lista é o mais provável para deixar o clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários