Após vencer o RB Bragantino por 2 a 0 na última segunda-feira (17), em Bragança Paulista, pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos ficou motivado em busca de uma vaga na próxima Libertadores. Contudo, apesar da empolgação, o técnico Orlando Ribeiro terá dois desfalques importantes para a próxima partida, contra o Corinthians, na Vila Belmiro.
Eduardo Bauermann, titular absoluto do Peixe, recebeu o terceiro cartão amarelo durante o embate contra o Massa Bruta e está fora. Vale lembrar que o outro dono da posição, Maicon, segue no departamento médico e não tem previsão de retorno. Assim, Orlando Ribeiro deve ter Luiz Felipe junto com Alex, das categorias de base e já promovido ao profissional desde o ano passado.
Santos também não terá o seu artilheiro
Entretanto, a notícia que mais preocupou a torcida santista foi a lesão de Marcos Leonardo. O camisa 9 do Santos sofreu uma pancada nas costas do zagueiro Natan e foi substituído chorando ainda no primeiro tempo do jogo contra o Bragantino. O centroavante será reavaliado, mas dificilmente estará à disposição para o duelo contra o Corinthians.
O técnico Orlando Ribeiro mostrou preocupação com o centroavante, e disse que vai aguardar até o último minuto para saber se poderá contar com seu camisa 9 no clássico.
“Temos que aguardar pelo menos 24 horas. Mas o Marcos não é nem de ficar no chão no campo. Se ele saiu é porque sentiu mesmo. Não tinha condições de continuar. Mas ele também é um menino guerreiro. Sabemos que ele vai se tratar e, se precisar, em tempo integral para estar pronto para o clássico. Ninguém quer ficar fora. Tenho certeza que o Marcos não vai querer ficar também não”, disse o treinador, em coletiva após a partida.
Orlando Ribeiro não tem levado centroavante para o banco de reservas. Contra o Bragantino, Angulo (por opção) e Rwan (com um desconforto na coxa esquerda) não eram opções a Marcos Leonardo. Lucas Barbosa, então, foi o escolhido para entrar.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários