Em um confronto decisivo pelo Campeonato Brasileiro, a lei do ex imperou na Ligga Arena. o Athletico-PR bateu o Santos por 3 a 0 pela penúltima rodada, com gols de Vitor Bueno e Madson, que tiveram passagens pelo clube paulista. Além disso, Willian Bigode completou a vitória rubro-negra no fim. Com o resultado, o Furacão segue na oitava colocação, com 56 pontos, enquanto o Peixe permanece com 43, na 15º posição e segue na frente de Vasco e Bahia, que também perderam na luta contra o rebaixamento.


Na última rodada do Brasileirão, o Furacão visita o Cuiabá, na quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. O Peixe, por sua vez, encerra sua participação diante do Fortaleza, na Vila Belmiro, no mesmo dia e horário.

Santos não teve força e perdeu para o Athletico-PR, mas segue à frente de Vasco e Bahia na luta contra o Z4 – Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Goleiros trabalham

Nos primeiro minutos, os donos da casa levavam perigo com a intensidade de Vitor Roque na frente. Por outro lado, foi o Santos que assustou, quando Soteldo levantou a bola na área, e Joaquim cabeceou para linda defesa de Bento. O Furacão revidou minutos depois, com Cuello, que invadiu a área e tentou o cruzamento. Joaquim desviou a bola, mas João Paulo teve que dar um tapa para escanteio.

Peixe sufoca

Durante o primeiro tempo, os visitantes pressionaram, sob a batuta de Soteldo. Assim, o venezuelano recebeu na direita e ao cortar para meio chutou de canhota e assustou. Jean Lucas saiu em velocidade, em outra boa chegada, e arriscou de fora da área, levando perigo à meta de Bento

No canto

No fim do primeiro tempo, Vitor Bueno teve duas oportunidades de cobranças de faltas. Na primeira delas, obrigou João Paulo a fazer ótima defesa. Entretanto, na segunda, acertou um belo chute no canto do arqueiro do Alvinegro Praiano e abriu o placar.

Furacão amplia

O Santos tentou buscar o empate, porém não conseguia construir e ter efetividade. A primeira grande chance do segundo foi do Furacão, com Thiago Heleno, de cabeça, enquanto Messias também assustou pelo alto. Vitor Bueno foi certeiro no lançamento e encontrou Madson nas costas de Mendoza. O lateral só teve o trabalho para desviar de cabeça no contrapé de João Paulo e ampliar.

Bigode finaliza

Na sequência da partida, os visitantes seguiam rondando a área do Furacão, mas sem levar perigo de forma efetiva. Do outro lado os donos da casa, Fernandinho soltou a bomba, porém João Paulo defendeu. Bruno Peres foi até a linha de fundo e cruzou para Willian Bigode. O atacante dominou com categoria e bateu firme para sacramentar a vitória.

ATHLETICO-PR 3 x 0 SANTOS

37ª rodada do Brasileirão Série A
Data e hora: 03/12/2023 às 18h30 (de Brasília)
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Gols: Vitor Bueno 50’1ªT (1-0); Madson 29’/2ºT (2-0); Willian 50’/2ºT (3-0)
ATHLETICO-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha; Madson (Bruno Peres 32’/2ºT), Fernandinho, Erick, Cuello; Christian (Alex Santana 31’/2ºT), Vitor Bueno (Zapelli 32’/2ºT) e Vitor Roque (Willian 38’/2ºT). Técnico: Wesley Carvalho.
SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Dodô (Mendoza 23’/2ºT); Ríncon (Morelos 38’/2ºT), Rodrigo Fernández (Gabriel Inocêncio 38’/2ºT), Jean Lucas; Soteldo, Nonato (Lucas Lima 32’/2ºT) e  Júlio Furch (Marcos Leonardo 32’/2ºT). Técnico: Marcelo Fernandes.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC)
Cartões Amarelos: Joaquim, Rodrigo Fernández, Morelos e Rincon (SAN); Fernandinho, Alex Santana, Thiago Heleno, Cacá e Erick (CAP)
Cartões Vermelhos:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários