O Santos, com uma atuação ruim, se despediu da Copa Sul-Americana com a derrota para o Libertad (PAR) por 1 a 0, nesta quinta-feira (19), no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR), no jogo de volta das quartas de final. Os paraguaios se garantiram nas semifinais com o gol qualificado, marcado na derrota por 2 a 1, no primeiro jogo, na Vila Belmiro. Sebastián Ferreira marcou para os donos da casa no triunfo sobre os brasileiros.

Confira as atuações do Santos contra o Libertad

Lucas Braga, marcado por Ferreira, que fez o gol do Libertad, não fez um bom jogo – Divulgação/Conmebol

O jogo

O primeiro tempo do Santos, em Assunção (PAR), foi para esquecer. Os paraguaios, precisando da vitória para avançar de fase, pressionavam a marcação do Peixe, que, por sua vez, parecia surpreendido com a atitude do Libertad. O gol dos donos da casa saiu logo aos 13 minutos. Melgarejo cobrou escanteio, Barboza se antecipou a Luiz Felipe para desviar. João Paulo defendeu, mas Ferreira pegou a sobra para fazer 1 a 0. Após a abertura do placar, os santistas até tentaram pressionar, mas nada com perigo para o ex-goleiro do Vasco Martín Silva. O placar mínimo, na etapa inicial, acabou sendo justo.

Segundo tempo

O técnico Fernando Diniz, insatisfeito com o rendimento do ataque, voltou do intervalo com Marcos Leonardo no lugar de Pirani. A mudança surtiu efeito. Com dois minutos, o jovem atacante que havia acabado de entrar acertou a trave paraguaia. O Santos passou a ter mais posse de bola na reta final do jogo, chegando aos 60%. Apesar do domínio das ações, os brasileiros não conseguiam assustar Martin Silva. Diniz arriscou tudo, colocando Ângelo e Bruno Marques, mas o Peixe não furou a retranca dos paraguaios e acabou eliminados da competição internacional.

LIBERTAD 1 x 0 SANTOS – COPA SUL-AMERICANA – OITAVAS DE FINAL (JOGO DE VOLTA)

Data: 19/8/2021
Local:  Defensores del Chaco, Assunção (PAR)

Libertad: Martín Silva, Mayada, Diego Viera, Barboza e Vangioni; Villalba (Marcelo Díaz, aos 36/2t), Bocanegra (Franco, aos 36/2t), Ramon Martínez e Hugo Martínez; Melgarejo e Sebástian Ferreira. Técnico: Daniel Garnero.

Santos: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan (Moraes, aos 12/2t); Camacho, Jean Mota (Bruno Marques, aos 24/2t), Carlos Sánchez (Ângelo, aos 24/2t) e Pirani (Marcos Leonardo, intervalo); Marcos Guilherme e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Sebástian Ferreira (1-0, aos 13/1t)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN). Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN).

VAR: Diego Haro (VEN).

Cartão Amarelo: Vangioni, Barboza, Bocanegra (LIB) e Marcos Leonardo, Luiz Felipe, Marcos Guilherme (SAN).

Cartão Vermelho: Marcos Leonardo (SAN)

Comentários