O Flamengo convive com a expectativa da decisão da Copa do Brasil,  nesta quarta, às 21h45, no Maracanã. Contudo, além da busca pelo primeiro título com a camisa rubro-negra, um jogador conquistou a confiança de Dorival Júnior e pode alcançar uma marca importante na partida contra a equipe paulista: o goleiro Santos.
Santos se firmou como goleiro titular do Flamengo e pode alcançar marca importante nesta quarta – Gilvan de Souza/Flamengo
Ao longo da temporada, o treinador optou por dividir o elenco em dois times. Um para a disputa do Brasileirão e outro para as competições eliminatórias. No entanto, dentro do rodízio organizado pelo comandante, o arqueiro foi o único atleta que não teve descanso e pode chegar a 32 jogos seguidos à frente da meta rubro-negra.
No momento, Santos já soma 31 partidas consecutivas, sendo que em dezessete delas saiu sem sofrer gols. Além disso, sofreu 23 tentos, com uma média de 0,65 por jogo.
No início do ano, o Rubro-Negro convivia com a irregularidade de seus goleiros, que ora se machucavam, ora apresentavam falhas constantes. Com isso, Diego Alves e Hugo Souza perderam rapidamente espaço para o camisa 20, que entrou no time titular e não saiu mais.
Depois do empate por 0 a 0, na Neo Química Arena, Flamengo e Corinthians medem forças nesta quarta, às 21h45, no Maracanã.  Quem vencer ergue o troféu da Copa do Brasil pela quarta vez na história, porém se permanecer empatado, o título será definido nos pênaltis.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários