O Santos faz sua estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (23), às 20h, contra o Ceilândia, no Distrito Federal. Fora de casa, o Peixe joga por pelo menos um empate para se garantir na próxima fase da competição nacional. Além disso, o clube busca manter seu bom retrospecto nas primeiras fases do torneio.

O Peixe acabou sendo eliminado em sua estreia na competição apenas em duas oportunidades. A primeira aconteceu em 1996. Na ocasião, o Santos entrou na segunda fase da competição e acabou sendo eliminado para o Athletico Paranaense. Vale ressaltar que naquela época, o Furacão precisou derrubar um adversário em uma fase anterior.

Santos caiu para o Ceará na estreia da equipe na Copa do Brasil, em 2020 – Ceara x Santos – Ivan Storti/Santos FC

Contudo, a segunda oportunidade aconteceu um pouco mais a frente no torneio. O Peixe acabou entrando direto nas oitavas de final da competição, por ser um dos representantes do futebol brasileiro na Copa Libertadores. Entretanto, o Santos acabou sendo eliminado para o Ceará, após empatar em 0 a 0 na Vila Belmiro e perder por 1 a 0, na Arena Castelão.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Agora, na atual temporada, o Santos aposta em um bom desempenho no torneio para arrecadar bons valores e aliviar a pressão em seus cofres. Afinal, o orçamento aprovado pelo Conselho prevê, pelo menos, a participação da equipe na fase quartas de final da Copa do Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários