A partir de 2022 o Santos fará uma homenagem honrosa para aquele que foi não só o maior jogador e sua história, mas sim do futebol mundial. O escudo do Peixe terá, entre as duas estrelas dos títulos mundiais de 1962 e 1963, uma coroa em alusão ao Rei Pelé. Em suas redes sociais, o Alvinegro Praiano postou fotos com o novo formato do escudo.

Família se reúne para passar Natal com Pelé no hospital

Os registros foram durante a realização do media day do time sub-20 para a disputa da Copinha. Assim, já na estreia do Peixe na competição, contra o São Raimundo-RR, no dia 4 de janeiro, em Santo André, os Meninos da Vila carregarão o emblema do Peixe já com a coroa entre as estrelas.

A implementação da coroa no escudo do Santos foi possível após a aprovação do novo estatuto social do clube,  votado há dois meses. Assim, ele permite que haja essa mudança no emblema.

“O Santos passará a utilizar em jogos de futebol profissional, amador e no futsal, tanto na categoria masculina quanto na feminina, em todas as suas camisas, uma coroa sobre as estrelas existentes dos títulos mundiais, a título de homenagem permanente a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé”, diz trecho do novo estatuto do Santos.

Homenagens ao Rei Pelé

Essa não será a primeira vez que o Santos citará ou fará alusão ao Rei Pelé em seu uniforme. Em 2011, durante a campanha do título da Libertadores, e em 2019, quando Pelé completou 79 anos, o Peixe utilizou a coroa. Entretanto, agora, será a primeira vez, de forma permanente, que o clube da Vila Belmiro homenageará Pelé.

Comentários