-

O Santos tem um desafio bastante complicado nesta terça-feira (24), às 19h15. O Peixe encara o Banfield, da Argentina, precisando vencer para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para isso, o time de Fabián Bustos aposta em um fator que vem dado certo na temporada: a Vila Belmiro.

Santos tem aproveitamento perfeito na Vila sob o comando de Bustos – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Alçapão é um diferencial para o Santos desde a chegada do técnico argentino: são sete vitórias em sete jogos atuando na Vila, com 19 gols marcados e apenas seis sofridos. A boa campanha em casa ajudou o Peixe a arrancar no Brasileirão e avançar na Copa do Brasil. Agora, o Alvinegro deseja usar o mesmo fator para se classificar nas oitavas de final da Sula.

No último sábado (21), quando deixou a Vila Belmiro para jogar na Arena Barueri, o Santos empatou com o Ceará por 0 a 0. O jogo foi realizado longe da Baixada Santista com o propósito de receber torcedores que vivem na Grande São Paulo. O Peixe teve seu recorde de público no ano, mas não conseguiu sair com os três pontos.

Caso avance na Sul-Americana, o Santos terá um empecilho para resolver. A Conmebol exige que os estádios utilizados no mata-mata tenham capacidade mínima para 20 mil torcedores, mais do que a Vila Belmiro suporta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários