O Santos busca avançar na construção de seu novo estádio e, junto com a construtora WTorre, se prepara para fazer o Estudo Prévio do Impacto de Vizinhança (EIV). Este documento precisa ser entregue à prefeitura do município para que a nova arena, enfim, saia do papel.

O EIV é um instrumento de planejamento que precisa ser apresentado para que o Poder Público conceda a autorização para a realização do empreendimento. Todas as atividades que possam colocar em risco a população e que possam causar danos à organização urbana ou ao meio ambiente necessitam deste documento.

Santos busca dar novo passo para construção da nova Vila Belmiro – Divulgação/Santos

“O Santos está em contato com a prefeitura. Já entrou com o projeto de arquitetura. Mas falta ainda o Estudo Prévio do Impacto de Vizinhança. É uma obrigação dos empreendimentos. É uma análise necessária. Estamos aguardando esse estudo para que a gente possa dar um ok e avançar na aprovação do projeto”, disse Glaucus Farinello, secretário de Desenvolvimento Urbano da cidade de Santos.

Nova Vila Belmiro já está aprovada pelos sócios do Santos

A nova casa do Peixe, que terá capacidade para 30.108 pessoa, já foi aprovada pelos sócios do clube para a construção ser realizada. A expectativa era que o Santos começasse a vender cadeiras cativas do novo estádio no aniversário do clube, mas não aconteceu.

As obras também não têm prazo para começar. Contudo, é certo falar que a nova Vila Belmiro ocupará um espaço de 71.690,46 m² e terá 27 lojas internas e 36 lojas externas e estacionamento para 576 veículos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários