O Santos pretende ir à CBF nesta terça-feira (14), registrar uma reclamação a respeito da situação envolvendo o meio-campista Andreas Pereira, do Flamengo. O jogador entrou em campo no duelo entre o Peixe, após chegar da Inglaterra e não cumprir os 14 dias de quarentena obrigatório para quem chega do Reino Unido, como protocolo contra a Covid-19.
De acordo com as regras da Anvisa, Andreas Pereira, que chegou ao Rio de Janeiro no último dia 20, teria de ficar em quarentena por duas semanas e, com isso, não poderia enfrentar o Santos, no dia 28 de agosto. O presidente do Peixe, Andres Rueda, disse que a reclamação será feita independentemente de receber os pontos da partida ou não, mas para registrar a insatisfação do clube.
“Consultei outros clubes que viveram essa situação, como o Fluminense e Grêmio. Mas, independentemente dos pontos, é obrigação do Santos registrar insatisfação sobre o ocorrido. E está sendo feito. No mais tardar amanhã (quarta), entraremos com a reclamação na CBF”, disse Andres Rueda.
Recentemente, o meia Willian, do Corinthians, foi impedido de entrar em campo antes da partida contra o Atlético-GO pelos mesmos motivos. Pereira pode ser alvo de processo civil e penal, administrativo sanitário e ser multado em até R$2 mil.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários