-

A derrota do Santos para o Fortaleza por 2 a 0, no último domingo (13), na Vila Belmiro, pela 38° rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o fim de uma temporada melancólica para o Peixe. Afinal, o clube terminou o Brasileirão na 12° colocação, abaixo do que se era esperado no começo do ano.

Com isso, o Peixe já começa a planejar a próxima temporada, para que seja diferente da que foi a atual. Assim, o Santos já se mexe nos bastidores e tem uma lista de jogadores que devem deixar a Vila Belmiro em 2022 e outros que o clube ainda tem que se decidir. Além disso, o Alvinegro Praiano precisa contratar um novo técnico.

Luan é um dos jogadores que não devem ficar no Santos em 2023 – Ivan Storti/Santos FC

O treinador que assumir o Santos em 2023 já sabe que não contará com jogadores que fizeram parte do elenco em 2022. Os laterais Madson e Auro, os meias Luan e Bruno Oliveira e o atacante Jhojan Julio já têm o adeus como certeza. Eles não ficam no Peixe.

Além disso, outro que não deve ficar no clube é o centroavante Bryan Angulo. Afinal, o jogador ainda tem contrato com o Peixe, mas não agradou à diretoria e à comissão técnica. Assim, o Santos deve encontrar um novo time para o atleta em 2023.

Outro caso que deve ser resolvido nas próximas semanas é o do goleiro John. Alvo de outros clubes, como do São Paulo, o jogador é reserva de João Paulo e gostaria de ter mais oportunidades. Ele ouviu do presidente Andres Rueda que haveria a possibilidade de ser negociado antes da próxima temporada. Por isso, o futuro dele é incerto.

E o novo treinador do Santos?

A expectativa do Santos é ter um novo treinador já na próxima semana. O comandante terá papel importantíssimo no planejamento da próxima temporada com a definição de quem chega e quem sai.

O nome mais próximo do Peixe neste momento é de Maurício Barbieri. Afinal, o treinador deixou o RB Bragantino antes da última rodada do Campeonato Brasileiro e está livre no mercado. Apesar de um ano complicado no comando do Massa Bruta, o técnico tem bastante prestígio pelo que fez no comando da equipe paulista em anos anteriores.

Além de um treinador, o Santos também busca um executivo de futebol. Desde a saída de Newton Drummond, em agosto, o presidente Andres Rueda acumula a função de “chefe” do departamento mais importante do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários