O Santos fez uma mudança na coordenação das categorias de base do clube. Felipe Gil, que estava no cargo desde fevereiro do ano passado, foi comunicado de sua demissão na manhã desta quarta-feira (16). Felipe já se despediu dos funcionários do clube. Para o seu lugar, o Peixe tem conversas avançadas com Ricardo Luiz, ex-Cuiabá.

Felipe Gil (à esquerda) ao lado de Edu Dracena e Guilherme Lipi – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

A saída de Felipe Gil do Santos era provável após a chegada do executivo de futebol Edu Dracena, no segundo semestre de 2021, que vem realizando mudanças no futebol do clube. O ex-zagueiro esperou o término da Copa São Paulo de Futebol Júnior para comunicar a saída do profissional. Antes de trabalhar no Santos, Felipe, de 38 nos, passou por Paraná e Figueirense.

A diretoria do Peixe tem negociações avançadas com Ricardo Luiz para ser o novo coordenador das categorias de base. Ricardo foi gerente da base do Cuiabá desde abril de 2021 e deixou o clube recentemente. Anteriormente, trabalhou durante cinco anos no Cruzeiro. Em Belo Horizonte, também trabalhou no América-MG.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários