O Santos quitou nesta semana a dívida que tinha com o Huachipato, do Chile, pela contratação do venezuelano Soteldo, que atualmente está no Toronto FC, que disputa a MLS, a liga norte-americana profissional. Por causa do ‘calote’, o clube foi castigado pela Fifa com um transfer ban e ficou impedido de registrar jogadores por oito meses.

O atacante chegou ao Santos em 2019, durante o mandato do então presidente José Carlos Peres. Na negociação, o clube não honrou nenhuma parcela e os chilenos acionaram a Fifa.

Pelo Santos, Soteldo disputou 87 partidas e marcou 19 gols – Ivan Storti/Santos FC

Após um ano e três meses na Vila Belmiro, Soteldo foi vendido ao Toronto FC, do Canadá, por 6 milhões de dólares (cerca de R$ 33,8 milhões) e este valor foi integralmente repassado ao Huachipato. Faltava, no entanto, pagar mais 500 mil dólares (cerca de R$ 2,8 milhões), o que ocorreu esta semana.

“Vamos buscando, sobretudo, a recuperação da credibilidade do clube. São problemas que poderiam gerar novos transtornos e estamos trabalhando para evitar que voltem a ocorrer, que fiquem no passado. Ficamos felizes em concluir mais um grande problema do clube”, disse Andrés Rueda em entrevista ao site oficial do Santos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários