À procura de um novo técnico desde a demissão de Fabian Bustos, o Santos recorreu a um passado não tão distante. Disponível no mercado desde que deixou o Olympique de Marseille, da França, Jorge Sampaoli passou a ser opção na Vila Belmiro.

Jorge Sampaoli comandou o Alvinegro Praiano na temporada de 2019 – Ivan Storti / Santos FC

O treinador argentino, que trabalhou no Peixe em 2019, foi contactado pela diretoria alvinegra, de acordo com informações do portal “ge”. Sua resposta inicial não foi positiva, já que o comandante não estaria interessado em assumir  um clube no momento.

As conversas preliminares, no entanto, podem ser intensificadas nos próximos dias, e o desfecho pode ganhar um novo rumo. Sampaoli não conquistou títulos pelo Santos. Ao todo, foram 64 jogos, com 35 vitórias, 14 empates e 15 derrotas.

Enquanto não define um nome, a equipe deve seguir sob o comando do técnico interino Marcelo Fernandes, que ficará no banco de reservas contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro.

Sampaoli deixou o Olympique no início de julho por estar insatisfeito com a atuação tímida do clube em contratações na janela de transferências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários