O Santos recusou, nos últimos dias, uma oferta do Botafogo pelo atacante Lucas Braga. O Glorioso estaria disposto a arcar com uma quantia em dinheiro e mais um jogador do seu atual elenco para contar com o atleta santista. Contudo, as conversas não evoluíram. A informação acabou sendo dada primeiramente pelo ”Diário do Peixe” e confirmada pelo Jogada10.

Internamente, o Peixe considera Lucas Braga como um nome importante e é tratado como uma espécie de ”12° jogador”. O próprio técnico Odair Hellmann já disse publicamente que não gostaria de perder o atacante neste momento. O Botafogo não pretende desistir das negociações, mas vê um possível acerto com mais pessimismo.

Lucas Braga despertou interesse no Botafogo – Ricardo Moreira/Getty Images

Não é a primeira vez que Lucas Braga é assediado por outras equipes. No ano passado, o Al Ahly, do Egito e o V-Varen Nagasaki, do Japão, chegaram a oferecer R$ 20 milhões pelos direitos econômicos do jogador. Contudo, o Santos pediu R$ 30 milhões por 80% dos direitos do atacante, o que fez as conversas não evoluírem.

Essa é a terceira janela em que Lucas Braga vem sendo assediado. Além do clube do Egito e do Japão, o Internacional procurou o jogador e chegou a fazer propostas. O Peixe recusou. Além dos valores não agradarem, reforçar um rival no Brasileirão não empolgou a cúpula santista.

Aliás, Lucas Braga tem contrato com o Santos até abril de 2026. Ao todo, ele soma 169 partidas e 18 gols com a camisa santista. Mesmo não sendo titular, vem ganhando muitos minutos com Odair Hellmann.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários