Em Itu, no interior do estado de São Paulo, o Santos retornou aos treinamentos nesta segunda-feira (14). Após derrota por 1 a 0 no clássico com o Palmeiras, a equipe de Fabián Bustos iniciou a preparação para a partida contra a Ferroviária, na quarta-feira, na Fonte Luminosa. O confronto será crucial para o futuro do Peixe no Paulistão.

A partida contra a Ferroviária estava marcada para o dia 5 de março. No entanto, em razão da falta de energia elétrica na Fonte Luminosa após temporal, a partida foi adiada para esta quarta-feira.

Os jogadores que disputaram a partida contra o Palmeiras realizaram um trabalho regenerativo, enquanto os reservas foram ao campo e participaram de treinamento com foco na posse de bola. Mais uma vez, a intensidade pedida por Fabián Bustos durante o treinamento chamou atenção.

Para enfrentar a Locomotiva, o treinador não poderá contar com o goleiro John, o lateral-direito Madson e o meia Kevin Malthus, lesionados. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o meio-campista Carlos Sánchez, que realizam transição para o campo, podem ser as novidades.

Atualmente, o Santos é o 3° colocado do Grupo D, com 10 pontos. Se o Peixe vencer a Ferroviária, passa o Santo André, que tem 12, e assume a 2ª posição. A vitória, além de ser importante para a classificação para as quartas de final, também distancia o Santos da possibilidade de ser rebaixado.

No Campeonato Paulista, as duas equipes com piores campanhas são rebaixadas. Faltando uma rodada para o término da competição, o Novorizontino, com apenas três pontos, e a Macaca, com oito, são as equipes rebaixadas até o momento. Na última rodada, a Ponte, que pode passar o Peixe, enfrenta o Ituano, que briga por vaga para as quartas de final. Além da Ferroviária, o Alvinegro Praiano ainda tem o confronto contra o Água Santa (que tem 11 pontos).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários