As meninas do Santos fizeram bonito neste domingo (18), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Afinal, construíram uma bela vantagem no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão feminino: 3 a 1, fora de casa, sobre o Flamengo.

No próximo domingo (25), às 10h, Sereias e Malvadonas se reencontram na Vila Belmiro, na sequência do Brasileirão. O Santos pode até perder por um gol de diferença que avança de fase. Já o Flamengo tem que superar as jogadoras rivais, no mínimo, por dois gols de diferença para forçar os pênaltis.

Santistas têm boa vantagem sobre as cariocas – Foto: Staff Images/CBF

O primeiro tempo foi movimentado. O Santos iniciou a partida melhor. Assim, o Peixe abriu o placar. Ketlen recuperou a bola, tabelou com Cristiane e arquitetou a jogada do gol marcado por Yaya.

O Flamengo equilibrou as ações rápido e começou a levar perigo até chegar ao empate. Leidi, sozinha, recebeu de Rayanne e deixou tudo igual na Cidade do Aço.

Na etapa final, mais equilíbrio. Porém, o Santos superou o Rubro-Negro na eficácia e soube aproveitar, de forma letal, os erros das adversárias. Cristiane, cabeceando para baixo, como manda o figurino, desempatou. Em seguida, a goleira Bárbara, do Mengo, saiu mal e chutou a bola em cima de Rayanne. A pelota, então, sobrou limpa para Thaisinha ampliar.

O Santos não parou por aí e seguiu perigoso nos contra-ataques. Jane, no fim, ainda carimbou a trave do Flamengo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários