O Santos se pronunciou após o Ministério Público de Goiás suspeitar de manipulação e envolvimento de jogadores em jogos do Peixe, na Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado. Em um primeiro momento, o clube disse que confia na ética de seus atletas. Além disso, fez questão de ressaltar que é contra atitudes antidesportivas.

Santos x Avaí
Duelo do Peixe contra o Avaí está na lista de jogos que estão sob investigação da polícia – Ivan Storti / Santos

“Reiteramos confiança total em nossos atletas, prezamos pela ética e pela moral do clube e não concordaremos com atitudes totalmente antidesportivas”, diz um trecho do comunicado.

Na sequência, o Peixe disse que ainda não acabou sendo procurado pelas autoridades. Contudo, o clube disse que vai colaborar com as investigações e se manifestar, se necessário.

“Até o momento, o clube não foi procurado pelas autoridades, mas se coloca previamente à disposição para colaborar com as investigações, certo de que a Justiça será feita. O clube acompanhará o caso e aguardará as conclusões para se pronunciar a respeito, caso seja necessário”, continua o comunicado do Peixe.

O nome do jogador acabou não sendo revelado. Contudo, o MP-GO informou quais jogos que estão sob suspeita. Os duelos do Peixe contra Botafogo e Avaí, ambas no fim do ano passado, estão na lista de investigação.

Saiba o motivo do jogo do Santos estar sendo investigado

05/11/2022 – Santos x Avaí: suspeita de tentativa de cooptação de atleta do Santos para tomar cartão amarelo;

10/11/2022 – Santos x Botafogo: suspeita de que atleta do Santos teria recebido para receber um cartão vermelho;

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários