O Santos, em junho, terá que definir a situação de sete atletas que estão em fim de contrato. Na relação, três deles são emprestados, enquanto outros quatro têm vínculo encerrando em dezembro. Estes poderão assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho.
Quatro jogadores do elenco santista têm seus contratos se encerrando em dezembro: o goleiro Paulo Mazoti, o lateral-direito Madson, o zagueiro Velázquez e o volante Camacho. O Peixe ainda não iniciou conversas com nenhum desses jogadores.
Da lista, Madson é o principal destaque. Titular do Peixe, o jogador é importante opção pelo lado direito, além de auxiliar bastante o time em jogadas aéreas. Já Camacho e Velázquez são opções no banco de reservas e não brigam por uma vaga no time titular. Paulo Mazoti é o quarto goleiro do Santos.
Entre os emprestados estão o lateral-direito Auro, o volante Rodrigo Fernández e o meia Bruno Oliveira, todos cedidos até dezembro deste ano. Cada um vive um momento diferente na atual temporada.
Rodrigo Fernández foi o que mais se adaptou neste período. O uruguaio ganhou a confiança do técnico Fabián Bustos e da torcida do Peixe rapidamente e virou titular. Diferente de Bruno Oliveira e Auro, que ainda não conseguiram se firmar e vem ganhando poucas oportunidades na temporada.
A lista poderia ser maior, mas o clube já liberou o atacante Marcos Guilherme, que estava cedido pelo Internacional até o fim de junho. Como não iria permanecer no clube, o Peixe deixou o jogador livre para resolver a sua situação com o Colorado.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários